Novidade

Murilo Endres de volta à seleção de vôlei, agora como líbero

Jogador chegou a anunciar aposentadoria da equipe nacional após ser cortado antes dos Jogos do Rio-2016

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/05/2018 às 11:36
Reprodução/Facebook
Jogador chegou a anunciar aposentadoria da equipe nacional após ser cortado antes dos Jogos do Rio-2016 - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

Depois de anunciar aposentadoria da seleção brasileira em julho do 2016, o jogador Murilo Endres está de volta à equipe nacional. Só que agora em nova posição. Consagrado como o melhor jogador do mundo atuando como ponteiro, Murilo vai encarar o desafio de ser líbero da equipe nacional. O nome do marido da pernambucana Jaqueline, que também voltou à seleção para jogar na posição exclusiva de defesa, está na lista divulgada na noite da última segunda-feira (7) pelo técnico Renan Dal Zotto.

 Murilo e outros 10 atletas foram chamados a se unir a um grupo que já estava treinado visando às disputas de três competições. O calendário da seleção brasileira em 2018 terá início com a Liga das Nações, de 25 de maio a 8 de julho, em sedes distintas. Depois a equipe terá a Copa Pan-Americana, de 12 a 20 de agosto, no México, e o Campeonato Mundial, que será na Bulgária e na Itália, de 10 a 30 de setembro.

O ex-ponteiro passou um ano de nove meses sem vestir a camisa da seleção brasileira. Depois de ser cortado da equipe que disputou a Rio-2016 em razão de uma lesão na panturrilha esquerda. Antes o jogador já tinha passado por cirurgia no ombro direito. Recentemente, mais problemas físicos no cotovelo e virilha o fizeram aceitar o desafio de jogar de líbero no Sesi-SP, seu clube atual.

CONFIRA A LISTA DE NOVOS CONVOCADOS

Levantador: William (Sesi-SP)

Centrais: Lucão (Sesi-SP), Isac (Sada Cruzeiro)

Ponteiros: Lipe (Sesi-SP), Douglas Souza (Sesi-SP), Rodriguinho (Sada Cruzeiro), Léozinho (JF Vôlei), Victor Birigui (Vôlei UM Itapetininga)

Opostos: Evandro (Sada Cruzeiro), Alan (Sesi-SP)

Líbero: Murilo (Sesi-SP)

Já estavam treinando pela seleção os levantadores Bruninho (Itália) e Thiaguinho (Sesc RJ), os opostos Wallace (EMS Taubaté Funvic/SP) e Renan (Sesc RJ), os centrais Maurício Souza (Sesc RJ), Otávio (EMS Taubaté Funvic/SP) e Éder (Itália), os ponteiros Maurício Borges (Sesc RJ) e Lucas Lóh (Turquia) e o líbero Thales (EMS Taubaté Funvic/SP).

Últimas notícias