Terceira Divisão

Náutico a um jogo de subir para a Superliga B de Vôlei feminino

Alvirrubras buscam vitória sobre equipe de Franca na noite desta quinta (25), na quadra da Uninassau

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/10/2018 às 10:12
Arquivo Pessoal/Divulgação
Alvirrubras buscam vitória sobre equipe de Franca na noite desta quinta (25), na quadra da Uninassau - FOTO: Arquivo Pessoal/Divulgação
Leitura:

A equipe do Náutico Vôlei Melko/Uninassau está a um jogo de garantir vaga na Superliga B de Vôlei feminino. Para assegurar o acesso à Segunda Divisão do torneio em 2019, o time pernambucano precisa vencer Associação Francana de Voleibol (SP). A partida decisiva é válida pela segunda rodada do Grupo A e acontece a partir das 19h desta quinta-feira (25), na quadra da Uninassau, na Madalena, Zona Oeste do Recife. Quatro grupos, com três equipes cada, disputam o torneio que também está acontecendo no Paraná. Os primeiros de cada chave sobem de Divisão no próximo ano.

A possibilidade de acesso para as pernambucanas ficou mais próxima depois que a equipe do técnico Adalberto Nóbrega conquistou a vitória sobre a Associação K2 (GO) na noite da última quarta-feira (24), em jogo também realizado na Uninassau. As alvirrubras superaram as oponentes por 3 sets a 0, com parciais de (25/20, 25/9 e 25/19). Na última terça (23), o time goiano já tinha perdido para a equipe de Franca por 3 sets a 1.

"Gostei da estreia. A equipe conseguiu entender a estratégia do jogo, tudo que a gente tinha definido na preleção, todas as marcações que a gente tinha feito e conseguimos sufocar bem o K2. O jogo de hoje é decisivo. Importante para o voleibol estadual, pois vale vaga na Superliga B, um acesso para uma outra Divisão. Mas eu tenho certeza que a gente vai fazer o melhor que a gente puder", comentou Adalberto.

DESAFIO

O próximo adversário do Náutico na Superliga C, de fato, representa um grande desafio. Diferente do time pernambucano, que é formado por atletas universitárias, o time de Franca é composto por jogadoras profissionais. "Eu tenho certeza que a vontade, a garra e o desejo de querer alcançar essa vaga não vai faltar", garantiu o treinador alvirrubro.

Às 13h30 desta quinta-feira (25), a comissão técnica se reúne para traçar as estratégias do jogo. Às 16h30 as orientações serão passadas às atletas. No duelo contra as paulistas, o grupo pode contar com nova apresentação inspirada da ponteira Gabriela Prado. Ela anotou 17 pontos no jogo com a Associação K2 e foi o grande destaque da partida. 

Foto: Arquivo Pessoal

A ponteira Gabriela Prado foi o grande destaque do jogo contra a K2

"Estamos muito tranquilos para enfrentar a equipe de Franca, porque o nosso maior objetivo é representar bem o voleibol do Estado e a gente fez isso muito bem ontem, e o desejo é de conquistar essa vaga. Ontem a torcida foi o nosso 13º jogador e a gente espera contar com esse apoio novamente", concluiu Adalberto.

Últimas notícias