Surfe

Ian Gouveia projeta grande evento no Hang Loose em Noronha

Pernambucano tem motivação de sobra para buscar um grande resultado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/02/2019 às 17:18
WSL / CLEMENTE COUTINHO
Pernambucano tem motivação de sobra para buscar um grande resultado - FOTO: WSL / CLEMENTE COUTINHO
Leitura:

O pernambucano Ian Gouveia está cheio de motivos para fazer bonito no Hang Loose Pro Contest, que acontece entre 19 e 24 deste mês, em Fernando de Noronha. Ele esteve na Ilha em todas as edições anteriores do evento, seja acompanhando o pai Fabinho Gouveia nos tempos de surfista profissional ou já na condição de competidor. Além disso, o atleta de 26 anos terá o pai como diretor de prova do evento, que retorna ao arquipélago após pausa de sete anos. 

A competição será válida como etapa do Qualifying Series (QS), a categoria de acesso à elite do surfe mundial. O campeão assegura mais 6 mil pontos no ranking mundial. Apenas os 10 primeiros surfista, ao término da temporada, sobem ao WCT.

"Vai ser muito irado começar a temporada surfando em Noronha. Realmente é um campeonato de tradição e um dos melhores que a gente tem no calendário, tanto no QS quanto no CT. Todo mundo quer ir. Lugar paradisíaco, de altas ondas e, com certeza, está todo mundo com saudades de competir lá", elogiou o surfista em entrevista ao site da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês).

RETOMADA

Ian Gouveia passou os dois últimos anos competindo na elite do surfe mundial. Em 2019, porém, caiu para a Divisão de Acesso e pretende se recuperar para voltar a correr o Circuito dos Sonhos em 2020. "Foi um ano muito difícil para mim em termos de resultados. Mas levo um ano muito bom em experiência. Agora, com certeza, se eu retornar à elite, será totalmente diferente e acredito que para melhor", completou o pernambucano, que hoje mora em Maresias, no litoral norte de SP.

Últimas notícias