surfe

Ítalo Ferreira ganha etapa de Gold Coast e sai na frente por vaga em Tóquio-2020

No final da temporada, os dois melhores surfistas do Brasil estarão classificados para as Olimpíadas de Tóquio. Ítalo saiu na frente da disputa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/04/2019 às 11:41
Divulgação
No final da temporada, os dois melhores surfistas do Brasil estarão classificados para as Olimpíadas de Tóquio. Ítalo saiu na frente da disputa - FOTO: Divulgação
Leitura:

O brasileiro Ítalo Ferreira faturou neste domingo o título da etapa de Gold Coast do Circuito Mundial de Surfe, que abriu o calendário da elite da modalidade em 2019, e de quebra largou na frente na disputa por uma vaga na Olimpíada de Tóquio-2020. Os dois primeiros surfistas do País mais bem colocados no circuito ao término das competições deste ano vão assegurar um lugar no Japão, que marcará a estreia deste esporte em uma edição dos Jogos Olímpicos.

Com uma virada conquistada no finalzinho da decisão que travou com o norte-americano Kolohe Andino, ele garantiu o troféu ao triunfar com a apertadíssima vantagem de 12,57 a 12,43 sobre o adversário na Praia de Durambah, na Austrália, palco do evento encerrado na manhã desta segunda-feira no horário local.

COMEMORAÇÃO

"Foi inacreditável. Eu treino muito e agora eu consegui a minha primeira vitória no ano. A temporada começou!", comemorou Ítalo logo após triunfar em Gold Coast, onde abriu este dia final de disputas da competição superando o australiano Wade Carmichael por 11,07 e 9,77 nas quartas de final e depois passou pelo sul-africano Jordy Smith na semifinal por 15,33 a 14,67. "Que bom começar com o pé direito a temporada e vamos seguir em frente", reforçou.

Antes de cair diante do grande vencedor na Austrália, Smith havia eliminado o brasileiro Gabriel Medina, atual campeão mundial, nas quartas de final, por 13,17 a 9,23 na soma das notas dadas pelos juízes. Em outro dois duelos desta fase, o havaiano John John Florence avançou ao superar o norte-americano Conner Coffin (11,00 a 10,56) e Kolohe Andino eliminou Seth Moriz, também do Havaí, por 12,33 a 11,47.

Últimas notícias