MELHOR DE PERNAMBUCO

Repórter fotográfico do JC recebe prêmio de melhor cobertura de surfe em 2018

Alexandre Gondim, responsável pelo Blog do Surfe, recebe a homenagem da Federação Pernambucana de Surfe pelas matérias publicadas no site, além de entrevistas com grandes nomes da modalidade no programa Ponto de Entrevista, da TV JC

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/01/2019 às 17:23
Foto: Arquivo/JC Imagem
Alexandre Gondim, responsável pelo Blog do Surfe, recebe a homenagem da Federação Pernambucana de Surfe pelas matérias publicadas no site, além de entrevistas com grandes nomes da modalidade no programa Ponto de Entrevista, da TV JC - FOTO: Foto: Arquivo/JC Imagem
Leitura:

O prêmio de melhor cobertura jornalística do surfe pernambucano 2018 ficou a cargo do jornalista e repórter fotográfico Alexandre Gondim, que alimenta o Blog do Surfe, do Jornal do Commercio. Gondim recebe a homenagem da Federação Pernambucana de Surfe pelas matérias publicadas no site, além de entrevistas com grandes nomes da modalidade no programa Ponto de Entrevista, da TV JC.

Segundo informações de Geraldo Cavalcante, diretor da Federação, a homenagem acontece dia 31 de janeiro, em Porto de Galinhas, Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, em evento que reúne grandes nomes da modalidade do Estado.

“É uma honra ser destacado por um trabalho que desenvolvo há anos apenas por amor ao surf”, diz Alexandre, apaixonado por compartilhar as histórias deste mundo desde 1995.

Em três anos de blog, que traz as notícias quentes e experiências do que acontece neste universo, Gondim cobriu campeonatos importantes do esporte, como Hang Loose Pro.contest na Ilha de Fernando de Noronha  e o ISA surfing games, considerado a olimpíada do surfe. Por ele já foram entrevistados os surfistas brasileiros Carlos Burle e Fábio Gouveia, ícones da categoria.

Entrevistados e conquistas

Outro personagem, o famoso Denttinho (Luis Morais), surfista do início do esporte em Pernambuco, falecido em agosto de 2018, também foi um dos entrevistados pelo jornalista - dois meses antes da grande perda para o surfe. Com ele, Gondim conversou, compartilhou memórias e fotografias da vida no mar.

Com tantas histórias para contar, inclusive a de Denttinho, o jornalista premiado lança um livro, onde narra a origem do surfe em Pernambuco, que deverá ser publicado ainda este ano.

“Posso estar cada vez mais ligado ao esporte dentro e fora do mar, para colocar nossa comunidade como segmento importante da sociedade e não invasores do ecossistema marinho”, destaca Alexandre Gondim.

O jornalista, que uniu a profissão ao esporte o qual aprendeu a amar, logo começou a trabalhar com fotografia e produções de textos. Como relata a própria descrição do blog, “O Blog do Surfe está aqui, feito em Pernambuco e falando para o mundo!”, e não à toa, Gondim conquistou espaço e fez das ondas e dos surfistas a melhor história contada em sua carreira.

Últimas notícias