natação

Etiene Medeiros mira o Maria Lenk para garantir classificação no Mundial

Além do Campeonato Mundial, Etiene Medeiros buscará sua vaga na seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/04/2019 às 10:15
Divulgação
Além do Campeonato Mundial, Etiene Medeiros buscará sua vaga na seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos - FOTO: Divulgação
Leitura:

A pernambucana Etiene Medeiros buscará a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e para o Campeonato Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul, a partir da terça-feira, quando começa o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A competição nacional formará três seleções para três disputas internacionais. Além do Pan e Mundial, o torneio definirá a equipe para o Mundial Júnior. Por conta do caráter seletivo, o Maria Lenk reunirá 396 nadadores nas provas que seguem até o próximo domingo, dia 21 de abril.

VAGAS

Etiene Medeiros mira as vagas no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos, as principais provas da temporada que antecedem os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Ela tentará principalmente os índices técnicos para os 50m livre, 50m livre e 100m costas, suas principais especialidades.

Para o Campeonato Mundial serão convocados 24 atleta, enquanto um grupo maior de 36 nadadores (18 homens e 18 mulheres) serão credenciados para o Pan. Vale lembrar que o critério de classificação para Gwangju serão os índices técnicos da Federação Internacional de Natação (Fina). 

Últimas notícias