A pernambucana Etiene Medeiros está preparada para disputar sua primeira competição de 2019. Trata-se do Meeting Open Mediterranée, em Marselha, na França, a partir da sexta-feira (22). A competição internacional faz parte do ciclo de treinamento para o Troféu Maria Lenk, marcado para abril, no Rio de Janeiro. O detalhe é que a competição nacional valerá a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e para o Campeonato Mundial em piscina longa, na Coreia do Sul.
Etiene viajou para a Europa acompanhada do treinador Fernando Vanzella e mais três colegas da equipe do Sesi-SP. A pernambucana disputará quatro provas em três dias de competição: 100m costas (Sexta-feira), 50m costas, 100m livre (sábado) e 50m livre (domingo). As eliminatórias acontecem a partir das 12h30 e as finais às 20h (de Brasília).
Leia Também
- Etiene Medeiros se prepara para fazer história nos Jogos de Tóquio-2020
- Etiene Medeiros traça objetivos para o ano e mira os Jogos Olímpicos de 2020
- Etiene Medeiros comemora superação em 2018
- Etiene Medeiros é bronze no Mundial de Natação na China
- Etiene Medeiros erra largada e dá adeus a sonho do tri nos 50m costas
- Com Etiene Medeiros, revezamento 4x50m misto fica em 5º no Mundial
MARIA LENK
"Mais uma viagem pelo SESI-SP e acredito que ter escolhido essa competição como alvo pensando no Maria Lenk é muito interessante. Estive aqui em 2015 e o nível técnico é alto, algo importantíssimo nesse momento. Serão quatro provas em três dias de competição, então o importante agora é ser competitivo e rápido (talvez não tão rápida agora, pois ainda não estamos nos treinos específicos). O nosso foco aqui é já entrar em ritmo de competição", analisou.
A competição contará com medalhistas olímpicos e campeões mundiais, elevando assim o nível das provas e reforçando o que a nadadora pernambucana e seu treinador propuseram para 2019: elevar o nível das competições em ano pré-olímpico. "A busca por uma vaga nas principais competições do ano está chegando e agora o que vale é focar ao máximo no que quero. Meu objetivo está traçado, agora é ir atrás dele. Falta pouco e as seletivas para estar no Mundial e Pan não serão fáceis, agora é fazer acontecer”, acrescentou.