atletismo

Seleção brasileira conquista título no Campeonato Sul-Americano de Atletismo

A seleção brasileira conquistou o título de número 32 na competição sul-americana. Próximo compromisso será no Pan, no próximo mês

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/05/2019 às 20:40
Divulgação
A seleção brasileira conquistou o título de número 32 na competição sul-americana. Próximo compromisso será no Pan, no próximo mês - FOTO: Divulgação
Leitura:

O Brasil voltou a conquistar o Sul-Americano de Atletismo, este ano realizado em Lima, capital do Peru. No novo Estádio de La Videna, a Seleção dominou completamente o campeonato, terminando como líder no masculino, no feminino e também na classificação geral. É a 32ª conquista, sendo a 24ª consecutiva, do time verde e amarelo em 51 edições da competição.

Os brasileiros somaram, ao todo, 377 pontos na tabela, seguidos pelas equipes de Colômbia (288) e Venezuela (153). As mulheres contribuíram com 197 pontos, enquanto os homens, por sua vez, foram responsáveis por 180. Em três dias de campeonato, foram 44 medalhas, sendo 15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze.

SOBERANIA

Só neste domingo, foram 11 medalhas para o Brasil. Destaque para os ouros conquistados por Vitória Rosa, nos 200 m, e Altobeli Santos da Silva, nos 5000 m. Após as conquistas, o presidente da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) celebrou a manutenção da soberania verde e amarela.

“Foi mantida a hegemonia do atletismo do Brasil no Sul-Americano, o que é muito importante porque sabemos que países como a Colômbia, o Equador e a Venezuela, mesmo com a crise, estão crescendo bastante no atletismo. Foram 15 medalhas de ouro e muitos fizeram a melhor marca do ano, o que é um bom indicativo para os Jogos Pan-Americanos”, disse.

O próximo desafio da Seleção Brasileira é o Pan-Americano de Atletismo, que acontecerá entre os dias 27 de julho e 11 de agosto. A sede, por sinal, voltará a ser a capital peruana.

Últimas notícias