tênis

Federer e Nadal falam sobre a expectativa do duelo em Wimbledon

Federer e Nadal vão disputar a semifinal em Wimbledon na próxima sexta-feira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/07/2019 às 9:23
AFP
Nadal pode quebrar recorde de Grand Slams - FOTO: AFP
Leitura:

Dois dos melhores tenistas de todos os tempos, Roger Federer e Rafael Nadal vão se enfrentar novamente em Wimbledon, palco que já presenciou duelos épicos entre os dois, na semifinal do Grand Slam da Inglaterra na próxima sexta-feira, ainda em horário definido. Nadal falou da expectativa de voltar a enfrentar o rival suíço na quadra inglesa após 11 anos.

"Jogar contra Roger é uma experiência única. Estou animado por voltar a jogar contra ele nessa quadra depois de 11 anos. Significa muito para mim e acredito que para ele também. Ele é o melhor tenista de todos os tempos na grama. Ele sabe que vou ter que dar o meu máximo se quiser ter chances de chegar à final", disse Nadal antes da semifinal com o rival.

Dono de oito títulos em Wimbledon e único a vencer 10 jogos na competição, Federer destacou a evolução do espanhol na grama. Em junho, no último encontro entre os dois, o canhoto de Mallorca venceu o suíço na semi de Roland Garros. "É impressionante como ele (Nadal) tem se mantido em forma ao longo dos anos. Vai ser uma partida muito difícil. Rafa pode ser fatal em qualquer superfície, ele não é só um especialista no saibro", analisou Federer.

HISTÓRICO

No retrospecto geral, Nadal tem boa vantagem sobre Federer, com 24 vitórias e 15 derrotas. Na grama, porém, a vantagem é do suíço, com dois triunfos contra um do rival.

Últimas notícias