parapan-americanos

Pernambucanos brilham nos Jogos Parapan-Americanos

Atletas de Pernambuco conquistaram o primeiro lugar nos Jogos Paparan-Americanos no domingo. Sandro Valero foi o destaque no arremesso do dardo e Philippe ganhou na natação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/08/2019 às 8:19
Ale Cabral/CPB/Diculgação
Atletas de Pernambuco conquistaram o primeiro lugar nos Jogos Paparan-Americanos no domingo. Sandro Valero foi o destaque no arremesso do dardo e Philippe ganhou na natação - FOTO: Ale Cabral/CPB/Diculgação
Leitura:

O terceiro dia dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, foi de medalhas para o Brasil, em várias modalidades, inclusive com a participação de atletas pernambucanos. No lançamento de dardo, por exemplo, Sandro Varelo levou a medalha de ouro e bateu o recorde dos Jogos com 31m30 na classe F55. Phelipe Rodrigues foi responsável pelo segundo ouro para o Estado no domingo. Ele garantiu o lugar mais alto do pódio nos 100m livre, da classe S10. Ele atingiu o tempo de 52seg63 e ganhou a bateria com vantagem.

Ainda na natação, o experiente Daniel Dias começou a sua participação já com medalha de ouro nos 50m costas, na classe S5. Foi o 28º título dele em um Parapan. 

TÊNIS DE MESA

O mesa-tenista pernambucano Lucas Carvalho, de apenas 19 anos, conquistou neste fim de semana a medalha de bronze no tênis de mesa (classe 9). Foi a primeira medalha para Estado.

Lucas Carvalho perdeu nas semifinais para o norte-americano Tahl Leibovitz – atual bicampeão pan-americano e o sétimo colocado no ranking mundial da classe 9 no tênis de mesa – por três sets a zero, com parciais de 11/5, 12/10 e 11/3.

JUDÔ

O Brasil encerrou a participação do judô no Parapan com o total de 11 medalhas: quatro de ouro, três de prata e quatro de bronze. Ontem, o País garantiu três ouros. Lúcia Araújo abriu o caminho das vitórias na categoria até 57 kg B3. Meg Rodrigues manteve o bom momento do Brasil na até 70 kg B3. E o último a entrar no tatame, Luan Pimentel, não deu chances aos adversários na categoria até 73 kg B3 e faturou o ouro sem grandes dificuldades.

Já a atual campeã mundial e líder do ranking na categoria até 70 kg, a judoca Alana Maldonado acabou perdendo para a sua rival, a mexicana Lenia Ruvalcaba. Após o revés, Alana reagiu e venceu as outras três adversárias para conquistar uma medalha: bateu por ippon antes do primeiro minuto de luta as norte-americanas Christella Garcia e Cynthia Simon, e a argentina Nadia Boggiano. Assim repetiu a prata na categoria obtida em Toronto-2015.

Últimas notícias