Superação

Rafael Nadal tenta vencer lesão no abdômen para jogar o ATP Finals

Competição começa neste domingo (10), em Londres

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/11/2019 às 15:30
AFP
Competição começa neste domingo (10), em Londres - FOTO: AFP
Leitura:

O espanhol Rafael Nadal tenta ficar pronto a tempo para as disputas do ATP Finals, competição em Londres que começará neste domingo (10) e reunirá os oito melhores tenistas da temporada. O Touro Miúra sofreu uma lesão no abdômen antes da semifinal no Masters 1000 de Paris, sábado passado. A contusão o impediu de enfrentar o canadense Denis Shapovalov, o atual líder do ranking mundial. 

"Pessoalmente, terminar o ano como o número 1 do mundo não é um dos meus objetivos. Estou muito feliz por estar aqui em Londres agora e a meta é jogar o torneio inteiro sem dor. Tive um momento assustador com meu abdome", disse Nadal, que não garantiu estar 100% fisicamente para a disputa do torneio. "Estou levando dia pós dia após Paris. Preciso ver como vão as coisas, ontem (quinta-feira) comecei a sacar bem devagar. Meu objetivo é estar preparado para segunda-feira com os protocolos que o médico me deu", completou.

ESTREIA

A estreia de Nadal no Finals será contra o alemão Alexander Zverev - o russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas completam o Grupo Andre Agassi e também medirão forças na segunda-feira. O ATP Finals será aberto neste domingo, quando será iniciado o Grupo Bjorn Borg, com o sérvio Novak Djokovic encarando o italiano Mateo Berrettini e o suíço Roger Federer pegando o austríaco Dominic Thiem.

 

Últimas notícias