TRAGÉDIA NO ESPORTE

Também ídolo do Lakers, Magic Johnson se emociona ao falar da morte de Kobe Bryant

Kobe Bryant faleceu neste domingo, após acidente aéreo na Califórnia (EUA)

Marcos Leandro
Cadastrado por
Marcos Leandro
Publicado em 27/01/2020 às 0:29
Reprodução Twitter Magic Johnson
Kobe Bryant faleceu neste domingo, após acidente aéreo na Califórnia (EUA) - FOTO: Reprodução Twitter Magic Johnson
Leitura:

Por Lucas Holanda

Enquanto tento escrever este post, minha mente está acelerada”, foi assim que o lendário Magic Johnson começou a série de tweets em homenagem ao amigo e astro do basquete Kobe Bryant, que faleceu neste domingo (26), vítima de um acidente aéreo no qual também deixou a filha de 13 anos do ex-jogador entre os mortos.

“Kobe e eu compartilhamos tantas conversas especiais sobre vida e basquete. Tínhamos muito em comum fora da quadra. Eu adorava conversar com ele sobre o basquete do Lakers, ser pai e marido e o quanto amamos a Itália. Vou sentir muitas faltas dessas conversas e dele”, escreveu Johnson em suas redes sociais.

Uma das coisas de Kobe mais valorizadas por Johnson foi o seu comportamento fora das quadras, onde ele sempre ajudava Los Angeles. “Ele era um ícone, mas também fez muito por LA. Ele era apaixonado por servir os sem-teto e era um defensor do basquete feminino. Treinar o time de basquete da filha lhe trouxe muita felicidade”, disse Johnson no Twitter.

Durante a série de tweets, Johnson também exaltou os feitos de Bryant no basquete, onde o camisa 24 teve um impacto imenso. “Ele deu seu conhecimento, tempo e talento para orientar tantos jovens, colegiados e jogadores da NBA e WNBA. Eu sei que os fãs de basquete de todo o mundo sentirão falta dele, especialmente da cidade de Los Angeles”, escreveu Magic.

LEGADO

Kobe Bryant se vai aos 41 anos e deixa um legado imenso - tanto no basquete como fora dele. Centenas de homenagens a um dos maiores esportistas do mundo estão sendo feitas nas redes sociais.

Últimas notícias