WSL

Filipe Toledo conta como se dar bem no Hang Loose em Noronha

Surfista da elite mundial é uma das estrelas do evento que acontece até domingo, válido pelo Qualifying Series

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 12/02/2020 às 17:34
WSL / DANIEL SMORIGO
Surfista da elite mundial é uma das estrelas do evento que acontece até domingo, válido pelo Qualifying Series - FOTO: WSL / DANIEL SMORIGO
Leitura:

O paulista Filipe Toledo, uma das estrelas do Hang Loose Pro Contest, em Fernando de Noronha, estreou com vitória no evento válido pela WSL Qualifying Series, a categoria se acesso à elite do surfe mundial. Na manhã desta quarta-feira (8), ele entrou nas ondas da Cacimba do Padre para somar 15 pontos e  avançar direto à terceira fase da competição. Sem pressão, o quarto lugar no ranking mundial do CT de 2019 contou como se dar bem na competição.

"A competição está muito boa. A condição está difícil, mas tem boas ondas. Quando acha a onda boa tem que saber colocar as manobras no lugar certo, que vem nota boa com certeza. É muito bom estar de volta em Noronha, um lugar que eu gosto muito, eu me sinto muito em casa. Todas as vezes em que eu venho sou muito bem acolhido pelos locais e acho que isso vai trazer um bom resultado, se Deus quiser", disse, em entrevista ao Blog do Surfe.  

Na Praia da Cacimba do Padre, a presença de Filipinho atraiu muitos fãs. Já na primeira bateria algumas pessoas já garantiram o lugar na areia para acompanhar as manobras do surfista, que espera repetir o feito do pai, campeão no local em 1995. 

EXPERIÊNCIA

"Meu pai (Ricardo Toledo) tem bastante conhecimento aqui. Ele já veio para cá várias vezes, tem título, então poder pegar um pouquinho da experiência dele é sempre bom", contou. "Acho que fez diferença os toques que ele me deu. Poder repetir esse feito dele vai ser bem legal", completou.

Além de Filipe Toledo, o americano Luke Gordon somou 12 pontos na bateria e avançou na competição. Os brasileiros Yuri Gonçalves e Samuel Igo ficaram, respectivamente, na terceira e quarta posição e foram eliminados.

 

Últimas notícias