Olimpíada

Temer é vaiado ao declarar abertura da Rio 2016

Havia grande expectativa para as vaias ao presidente interino do Brasil na abertura da Rio 2016

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 05/08/2016 às 23:40
Foto: Reprodução/Twitter
Havia grande expectativa para as vaias ao presidente interino do Brasil na abertura da Rio 2016 - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter
Leitura:

Atualiazada à 0h

O presidente interino do Brasil, Michel Temer, enfrentou uma sonora vaia ao declarar oficialmente abertos os Jogos Olímpicos do Rio, nos momentos finais da cerimônia de abertura, no Maracanã. "Depois desse maravilhoso espetáculo, declaro abertos os Jogos da 31ª Olimpíada", declarou Temer no microfone, antes de ser copiosamente vaiado.

Temer não havia sido apresentado no início da cerimônia de abertura dos Jogos, apesar do anúncio constar do programa oficial.

O presidente interino assumiu o cargo em maio passado, depois do afastamento de Dilma Rousseff com base no processo de impeachment.

Antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Rio de Janeiro foi o palco de protestos reunindo milhares de pessoas.

Perto do Maracanã, cerco de 500 manifestantes se aproximaram durante a tarde a pouco mais de 1 km do estádio, com mensagens escritas como "Jogos da Exclusão" e "Estado assassino".

O protesto foi liderado por manifestantes vestidos de preto, encapuzados ou com os rostos cobertos com máscaras e lenços, que foram monitorados por policiais com uniformes de combate e à cavalo, enquanto helicópteros sobrevoavam a área.

Pela manhã, 3.000 pessoas se reuniram na praia de Copacabana para se manifestar contra Temer.

Pouco antes de Temer ser vaiado no Maracanã, durante a cerimônia, o presidente do COI, Thomas Bach, lembrou o momento conturbado vivido pelo país.

"Vocês conseguiram organizar esse lindo evento em um momento difícil para a história do Brasil, sempre acreditamos em vocês", comentou.

Durante a cerimônia, o presidente divulgou alguns vídeos de momentos da abertura em suas redes sociais. 

 

Últimas notícias