Rio 2016

Rio 2016: água verde da piscina de saltos intriga atletas olímpicos

Atletas não se queixaram da condição da água das competições de saltos ornamentais, que não tem cheiro ruim nem irrita os olhos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 09/08/2016 às 20:41
Foto: Odd ANDERSEN / AFP
Atletas não se queixaram da condição da água das competições de saltos ornamentais, que não tem cheiro ruim nem irrita os olhos - FOTO: Foto: Odd ANDERSEN / AFP
Leitura:

A cor verde da água da piscina na qual é disputada a competição de saltos ornamentais dos Jogos do Rio tem intrigado os atletas, mas o torneio segue sem maiores problemas.

Os atletas não se queixam das condições do parque aquático Maria Lenk, e garantem que apesar da cor curiosa, a água não tem influenciado na competição, não há cheiro ruim ou irritação nos olhos.

Mas a aparência é estranha, especialmente porque contrasta com o azul padrão da piscina ao lado, onde é disputado o polo aquático, e ninguém sabe dizer o que acontece.

"Não se encontrou qualquer risco para a saúde dos atletas, investigamos as causas, mas estamos satisfeitos porque a competição é um sucesso", informou o comitê organizador dos Jogos do Rio.

Segundo o Comitê Organizador dos Jogos do Rio, o motivo da mudança da cor da piscina foi uma alga que se alterou com o calor e falta de vento no local. Nesta quarta-feira (10), garantiu, tudo estaria normalizado.

Últimas notícias