MITO

As frases de Usain Bolt durante os Jogos do Rio-2016

O Brasil já está sentindo falta do corredor jamaicano Bolt, um mito nas provas de velocidade. Confira algumas frases inspiradoras dele

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 20/08/2016 às 14:48
Foto: ERIC FEFERBERG / AFP
O Brasil já está sentindo falta do corredor jamaicano Bolt, um mito nas provas de velocidade. Confira algumas frases inspiradoras dele - FOTO: Foto: ERIC FEFERBERG / AFP
Leitura:

Estas são as frases mais destacadas de Usain Bolt durante os Jogos Olímpicos do Rio-2016, onde conquistou o terceiro tricampeonato consecutivo nas provas de velocidade (100, 200 e revezamento 4x100 metros), depois de ter conquistado em Pequim-2008 e Londres-2012:

13 de agosto, um dia antes de disputar sua primeira final, de 100 metros, em referência a uma possível aposentadoria após o Mundial de Londres-2017:

"Se o esporte precisa de mim e eu puder me motivar por mais um ano, por que não continuar um pouco mais?"

14 de agosto, após ganhar o ouro nos 100 metros, o primeiro de seu tricampeonato no Rio-2016:

"Alguém disse no ano passado que, se eu conseguisse um novo tricampeonato no Rio-2016, me tornaria imortal. Mais duas medalhas e aí está, serei imortal".

"É o público que me dá energia. Os espectadores devem entender que fazem parte da competição. Temos que fazer com que participem".

18 de agosto, após ganhar a final dos 200 metros, seu segundo ouro no Rio:

"Não estou feliz com a marca realizada. Meu corpo não respondeu na última reta. Estou ficando velho e meu corpo também. Acredito que é minha última corrida de 200 metros, mas meu técnico talvez pense diferente".

"Já não preciso provar mais nada. O que mais posso provar? Sou o maior da história do atletismo. Estou tentando ser um dos maiores (da história do esporte). Quero estar entre Muhammad Ali e Pelé. Espero que após estes jogos esteja nesse grupo".

19 de agosto após conquistar o tricampeonato de velocidade, depois de ganhar a final do revezamento 4x100 metros:

"Provei que sou o maior deste esporte e cumpri a missão a qual me propus. Espero ter colocado a marca alto o suficiente para que ninguém possa voltar a fazer novamente"

"As pessoas sempre me perguntam se sou imbatível. Quando chega um grande campeonato, creio que sou".

Últimas notícias