João Paulo não deve permanecer no Santa Cruz para 2017. Isso porque, de acordo com o vice-presidente de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Azeredo, em entrevista ao Blog do Torcedor, o jogador já está apalavrado com o clube carioca, restando apenas a liberação do Tricolor. Para que o meio-campista deixe o Arruda, contudo, o Bota precisará antes conseguir pagar a multa rescisória dele, que gira em torno dos 3 milhões de euros (quase R$ 11 milhões), valor que o alvinegro está tentando negociar com o Santa.
Leia Também
Ainda de acordo com o vice de futebol do Botafogo, o clube carioca espera firmar contrato de dois anos com João Paulo. De acordo com a imprensa do Rio de Janeiro, as duas partes também já acertaram as bases salariais. Agora, segundo Azeredo, o Alvinegro espera pela contraproposta do Santa Cruz.
Vestindo a camisa do Santa Cruz, João Paulo participou de 103 jogos e marcou seis gols. Ele participou da conquista da última edição da Copa do Nordeste e foi um dos destaques do time na campanha que levou o Tricolor à Série A do Brasileiro após 10 anos. Além do Botafogo, o meia foi sondado pelo Corinthians, Ponte Preta e Bétis-ESP.
NA ESPERA
Procurado pelo JC, o vice-presidente Constantino Júnior afirmou que o Botafogo ainda não entrou em contato com o Santa. “O empresário dele falou pra gente que tinha conversado com Botafogo e Corinthians. Mas ainda não chegou nada de clube para clube. Vamos ouvir o mercado. Sendo bom pro Santa e pro jogador, vamos conversar e nos entender”, afirmou Tininho.