De um lado, o mandante Santa Cruz, que luta para se afastar da zona do rebaixamento, no 16º posto. Do outro, o Ceará, time mais próximo do grupo de acesso à Série A em 2018. Apesar das situações antagônicas, os mais desavisados facilmente poderiam achar que o empate por 0x0 entre dois clubes na noite da última terça-feira (26), pela 26ª rodada da Segundona, no Arruda, envolvia times da parte de cima da tabela. Devido ao equilíbrio e à qualidade dos oponentes, o técnico tricolor, Marcelo Martelotte, chegou a comentar com o treinador do Vozão, Marcelo Chamusca, que a derrota seria um resultado injusto para qualquer uma das equipes.
"Conversei com o Chamusca na saída (da partida), rapidamente, e nós falamos sobre isso, sobre a qualidade do jogo, sobre a qualidade dos dois times, da possibilidade dos dois times saírem com a vitória, agora, quem perdesse, seria um castigo grande também pelo que as duas equipes fizeram. Fico satisfeito pelo que a nossa equipe criou, pela maneira como nós nos entregamos no jogo e tentamos buscar o resultado até o final", avaliou.
Apesar de ter ficado satisfeito com o futebol apresentando pelo Santa Cruz, o treinador não deixou de se mostrar incomodado com algumas questões na partida com o Ceará. "Por outro lado, nem tão satisfeito por termos permitido que o adversário criasse tanto também. Aí tem um peso na qualidade do adversário, que está lá em cima, brigando por um G-4 e eu fico satisfeito, sim, pelo fato de termos feito um grande jogo. Um duelo que nem parece que era um time próximo da zona de rebaixamento contra um que está perto do G-4, pela qualidade que teve o jogo", pontuou.
Consciente da importância do torcedor nesta reta final de Série B, o Santa Cruz tem se preocupado em reconquistar a confiança do torcedor. Apesar de a vitória diante do Ceará não ter acontecido, o técnico Marcelo Martelotte acredita que os 9.317 presentes no Arruda na noite da última terça-feira (26) foram, de certa forma, recompensados pelo bom futebol do time.
"Entendo que o torcedor vem ao estádio para ver uma partida como essa, sei que o torcedor não saiu completamente satisfeito com o resultado. Por outro lado, mostramos que estamos no caminho certo", completou.