Cobra Coral

Elias, a nova joia do Santa Cruz

Jovem atacante desembarcou no Santa Cruz em meio do ano passado

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 06/01/2019 às 10:03
Foto: Davi Saboya/JC
Jovem atacante desembarcou no Santa Cruz em meio do ano passado - FOTO: Foto: Davi Saboya/JC
Leitura:

A grande aposta do Santa Cruz para esta temporada é um carioca. Aos 19 anos, o jovem atacante Elias tem se destacado na pré-temporada coral e deve iniciar as competições como titular no pelotão de frente tricolor. Ele chegou em maio do ano passado para o time de sub-23 que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e superou as expectativas.

“Comecei a jogar bola com 13 anos na escolinha de futebol perto da minha casa, lá em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, onde nasci. Joguei no time da cidade e XV de Piracicaba também. Espero levar muito felicidade aos torcedores”, afirmou o garoto, em entrevista ao JC.

A subida do atacante Elias do sub-23 para o profissional foi meteórica, mas não assustou o jogador. Segundo o garoto, esse era o desejo desde o começo com a camisa coral. “Foi uma situação muito especial. Estava trabalhando visando exatamente isso. Quero seguir firme no caminho que estou traçando para evoluir ainda mais”, disse.

Ciente do tamanho do clube que está defendendo, Elias quer agarrar a oportunidade para fazer história no Santa Cruz. “Quero marcar meu nome no clube e tirar ele da Série C do Campeonato Brasileiro”, comentou.

Elias tem sido titular no Tricolor do Aruuda ao lado de Pipico e Augusto nos primeiros treinos comandados pelo técnico Leston Júnior. Referência no elenco e no ataque, o garoto revelou que o convívio com o camisa nove tem sido bastante positivo. “Está sendo um momento importante, tenho adquirido bastante experiência”, contou.

Inclusive, o próprio Pipico não escondeu a confiança no futuro do atacante Elias com a camisa tricolor. “É um menino muito bom, vem numa crescente boa. Subiu agora. Tem um potencial grande. Certeza que vai nos ajudar bastante. Nós sempre estamos falando ali para mostrar o melhor caminho, o melhor atalho. Vamos sempre conversar para buscar o entrosamento ideal”, pontuou o artilheiro coral.

CONSCIÊNCIA

Apesar de jovem, Elias sabe que precisa manter os pés no chão. O atacante não escondeu a felicidade pelo momento que está vivendo e garantiu que amadurece a cada minuto de trabalho com o Santa Cruz. “Tem sido um momento muito positivo. Sou novo e tenho aprendido a cada momento Estou muito à vontade e desempenhando meu melhor futebol”, finalizou o garoto.

Últimas notícias