Copa do Nordeste

Elenco do Santa Cruz comemora ponto somado fora de casa

O Tricolor empatou em 0x0 com o Botafogo-PB no Almeidão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/01/2019 às 0:00
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O Tricolor empatou em 0x0 com o Botafogo-PB no Almeidão - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz encontrou dificuldades no primeiro compromisso oficial do ano, mas conseguiu somar um ponto importante fora de casa. Na primeira rodada da Copa do Nordeste, o Tricolor garantiu um empate sem gols no Almeidão, diante do Botafogo-PB, feito que foi comemorado pelo elenco coral.

>> Veja as notas dos jogadores do Santa Cruz diante do Botafogo-PB

"Foi um ponto importante para uma estreia e para o início de temporada. Temos que fazer um grupo forte e fechado e foi isso o que fizemos hoje aqui. Faltou jogar com a bola no pé, mas o propósito era vir aqui e somar pontos, e foi o que a gente fez", disse Diego Lorenzi em entrevista ao repórter da Rádio Jornal, Igor Moura.

O zagueiro e capitão do time Danny Morais reconheceu a qualidade do oponente, principalmente pelo fato de jogar sob o seu domínio, mas analisou como positiva a atuação da Cobra Coral. "Teve a pressão natural deles aqui, mas tivemos as nossas chances e acho que esse é o caminho. Desde o início venho falando que não estamos prontos ainda, mas gradativamente vamos melhorando, conforme o passar dos jogos. Acho que foi um jogo equilibrado e nos credencia para um bom início de ano".

PRÉ-TEMPORADA

Ainda conforme Danny Morais, o início proveitoso do Santa Cruz se deve, sobretudo, pelos trabalho realizados durante a pré-temporada. O período de trabalho do Tricolor, que começou no dia 3 de dezembro, durou pelo menos 43 dias. Tempo necessário para que o plantel se conhecesse e encontrasse entrosamento para a esperada estreia na temporada.

"É um trabalho muito inteligente", disse Morais em relação a Leston Júnior. "Um treinador que ensina. Uma característica do nosso grupo é ter jogadores muito jovens e acho importante para um treinador que ensina e corrige. E percebemos que isso é nítido no trabalho dele. Tenho que salientar que a defesa começa com o Neto que fez um 'partidaço', brigando, segurando e retendo a bola, então se tivemos sucesso, é muito por causa deles também, o Augusto, o Elias que se desdobram. É um equilíbrio entre as movimentações ofensivas e defensivas. Temos que pegar essa sintonia fina para chegar mais perto do gol", finalizou.

Últimas notícias