Cobra Coral

''Estou muito satisfeito'', afirma técnico do Santa Cruz

Santa Cruz estreou com empate diante do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 16/01/2019 às 0:16
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Santa Cruz estreou com empate diante do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O técnico Leston Júnior aprovou a estreia do Santa Cruz na temporada diante do Botafogo-PB, ontem, pela Copa do Nordeste. Contra o ex-clube, o treinador tricolor contou que a postura do adversário não foi novidade. Por isso, ele enxergou que os corais conseguiram suportar as investidas no primeiro tempo e na etapa final ameaçar os paraibanos.

>> Veja as notas dos jogadores do Santa Cruz diante do Botafogo-PB

Além disso, a ideia do comandante coral é que o Tricolor do Arruda esteja perto do ideal daqui a cinco ou seis partidas em 2019. Depois de mais de 40 dias de pré-temporada, Leston terá pouco temporada para trabalhar a equipe diante da maratona de jogos neste primeiro semestre entre Nordestão, Estadual e Copa do Brasil.

“Tínhamos ideia do jeito que o Botafogo-PB iria entrar em campo. Precisávamos fazer um primeiro tempo neutralizando as principais jogadas deles e conseguimos. No segundo, a sincronia toda deles era impossível permanecer. Então, equilibramos e o jogo ficou mais aberto. Criamos alternativas e o eles só conseguiram chegar mais em chutes de fora. Estamos longe do ideal, mas pelo o que trabalhamos, estou muito satisfeito”, afirmou o técnico.

AUSÊNCIA

Leston Júnior admitiu que o Santa sentiu a falta do atacante Pipico, mas exaltou o substituto Neto Costa e os demais membros do setor ofensivo. Destaque, o meia Hericlis deixou a partida na etapa final com dores no joelho direito e é dúvida para o próximo jogo.“Um dos motivos que optamos por não jogar muito durante a pré-temporada foi para todo mundo fazer os movimentos. Foi importante ter treinado bastante porque todos fizeram as mesmas funções. Não vou potencializar as ausências”, finalizou o treinador.

Últimas notícias