Arruda

Técnico do Santa Cruz prega cautela na volta de Pipico

Santa Cruz ainda não contou com o camisa nove desde o começo da temporada

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 28/01/2019 às 17:29
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Santa Cruz ainda não contou com o camisa nove desde o começo da temporada - FOTO: Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Leitura:

Apesar de sentir falta do atacante Pipico, o técnico Leston Júnior está cauteloso em relação ao retorno do centroavante. Aos 33 anos, ele acredita que o jogador não pode pular nenhuma etapa do processo de recuperação para não voltar ao departamento médico rapidamente. O artilheiro tricolor sofreu uma lesão muscular antes da estreia na temporada contra o Botafogo-PB. Sem o camisa nove, a Cobra Coral acumula dois empates (Botafogo-PB e Flamengo-PE), uma vitória (América) e uma derrota (Bahia).

"Não vamos cometer nenhum tipo de irresponsabilidade. Quero que ele jogue e o Pipico também deseja voltar. Temos que fazer isso dentro de um processo que o atleta atue cada vez mais. Agora passa por um trabalho para quando voltar possamos contar o máximo possível. Quando se trata de uma lesão muscular, precisamos respeitar todo protocolo", afirmou o comandante coral.

Veja a análise dos jogos do fim de semana no Futebol na Rede.

A expectativa é que Pipico esteja à disposição somente no próximo sábado para enfrentar o ABC pela Copa do Nordeste. Porém, Leston Júnior preferiu não garantir a volta. "Não é possível definir a data do retorno porque depende da reação dele aos estímulos. Acredito que até mais que o torcedor, eu e ele queremos que esse retorno aconteça", disse o treinador.

TREINO

Nesta segunda-feira, o Santa Cruz realizou o último treino (reservado) antes de enfrentar o Afogados no CT Ninho das Cobras, em Aldeia. A partida começa às 20h30 (do Recife) na Arena de Pernambuco. Esse será o terceiro jogo do Tricolor do Arruda no município de São Lourenço da Mata.

Últimas notícias