Cobra Coral

Técnico do Santa Cruz destaca semana cheia de treinos

Pela segunda vez no ano, o Santa Cruz teve a semana livre e sem jogos

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 21/03/2019 às 19:32
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Pela segunda vez no ano, o Santa Cruz teve a semana livre e sem jogos - FOTO: Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Leitura:

O técnico Leston Júnior valorizou essa rara semana de treinos que teve o Santa Cruz. Na maratona de jogos entre Copa do Nordeste, Estadual e Copa do Brasil, ele frisou que não estava conseguindo realizar ajustes na equipe. Para isso, tratou como prioridade o condicionamento do elenco e, em seguida, o trabalho técnico e tático dentro das quatro linhas.

“Primeiro, tentamos recuperar ao máximo os atletas. Mais do que treinar, a preocupação era a recuperação para conseguir realizar bons treinos. Amanhã (hoje) é a véspera do jogo contra o Ceará e não tem como puxar tanto dos atletas. Ainda tem a viagem. Por isso, é preciso ainda mais precaução”, afirmou o treinador.

Desde o início da temporada no dia 15 de janeiro, a Cobra Coral só teve uma vez uma semana completa de treinos. “Buscamos conversar com os jogadores sobre algumas situações de campo e também mostrar mais algumas coisas. No dia a dia, o foco fica muito voltado para o adversário”, destacou.

PREPARAÇÃO

Leston Júnior revelou ainda que os treinos de campo foram voltados para a sequência de quatro jogos decisivos: Ceará, Afogados, Confiança e ABC. “Foi importante esse tempo para ganharmos em muitos aspectos. Os jogadores que estavam jogando e voltando do departamento médico puderam fortalecer valências”, finalizou.

Últimas notícias