Cobra Coral

Santa Cruz mira decisão contra o ABC pela Copa do Brasil

O ABC recebe o Santa Cruz nesta quarta-feira no jogo de ida do torneio nacional

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 01/04/2019 às 8:07
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O ABC recebe o Santa Cruz nesta quarta-feira no jogo de ida do torneio nacional - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O técnico Leston Júnior não espera vida fácil para o Santa Cruz contra o ABC, nesta quarta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ciente da qualidade do adversário, ele frisou que os tricolores precisarão superar o entrosamento da equipe potiguar. Na visão dele, os pontos fortes do time do técnico Ranielle Ribeiro são as jogadas pelo meio e as bolas alçadas na grande área.

“Vamos encontrar muita dificuldade. Ranielle (Ribeiro) está lá desde o ano passado. Tem uma base estabelecida e um sincronismo muito grande no meio-campo. Perdeu Marcos Júnior e encontrou Xavier. Tem uma jogada aérea muito forte com Adalberto e Maurício”, afirmou o comandante tricolor.

Leston lembrou que o encontro entre os times no Nordestão foi uma amostra de como será a terceira fase do torneio nacional. Na ocasião, o Tricolor do Arruda venceu o ABC por 1x0 com gol do atacante Jô. “Foi um jogo muito difícil na Copa do Nordeste. Eles venderam caro a derrota”, contou.

Para o técnico do Santa Cruz, decisão disputada em dois jogos não pode ser encarada igual a uma partida única. Fato que será novidade para o elenco coral nos próximos dias 3 e 10. “Será um grande embate, de 180 minutos, e precisamos entender como um todo. Digo que em confrontos assim é preciso chegar no segundo tempo do jogo de volta com chance de classificação”, declarou.

O treinador coral já tem em mente qual deve ser a postura do Santa jogando na casa do ABC. “Sabedoria e muita concentração para realizar a estratégia correta. Eles estão com um time duro de enfrentar, mas temos que mostrar a nossa força também”, pontuou o treinador.

OPÇÕES

Quem Leston Júnior não irá poder contar no jogo decisivo desta quara-feira é o atacante Elias. Ele ainda cumpre suspensão pelo cartão vermelho levado na primeira fase diante do Sinop, no Mato Grosso. No ataque, o recém-contratado Dudu pode surgir como opção. Ele e o goleiro Renan, anunciados na semana passada, ainda não foram regularizados.

Ao contrário do zagueiro William Alves e o lateral-esquerdo Carlos Renato. Ambos realizaram apenas dois treinamentos e estrearam como titulares na vitória em cima do Confiança no último sábado.

Do time principal, apenas o lateral-direito Marcos Martins disputou a última rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. Como o jogador passou um longo tempo no departamento médico, Leston enxergou que ele precisava ganhar mais ritmo de jogo.

Últimas notícias