Arruda

''Só jogo decisivo'', afirma zagueiro do Santa Cruz

William Alves foi contratado para aumentar a experiência da defesa do Santa Cruz

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 02/04/2019 às 13:24
Foto: Divulgação/Santa Cruz
William Alves foi contratado para aumentar a experiência da defesa do Santa Cruz - FOTO: Foto: Divulgação/Santa Cruz
Leitura:

Recém-contratado pelo Santa Cruz, o zagueiro William Alves, aos 31 anos, voltou para a segunda passagem visando os jogos decisivos na Copa do Brasil e Nordestão. A intenção da diretoria foi aumentar o nível de experiência do elenco para buscar chegar ainda mais longe nas competições. Ele reestreou com a camisa tricolor no último sábado diante do Confiança no fim da fase de grupos do torneio regional.

“Só jogo decisivo e importante agora. A gente tenta ajudar da melhor forma possível. As contratações foram feitas nesse sentido para buscar jogadores que estavam atuando e não precisam de tempo de preparação física para poder entrar em campo. A diretoria foi bem nesse trabalho e encontrou jogadores que poderão ajudar nesse momento. Precisaremos estar preparados tecnicamente e fisicamente também para aguentar as cargas dos confrontos”, afirmou.

Nesta quarta-feira contra o ABC, no estádio Frasqueirão, William Alves ressaltou que o Santa precisa pensar em todos os 180 minutos. É importante destacar que na Copa do Brasil não existe o gol qualificado fora de casa. O critério de desempate é o saldo de gols nos dois duelos.

“Nos jogos eliminatórios, o primeiro é sempre importante. Precisa de um nível alto de confiança para que a defesa não sofra gols. Sabemos que precisamos de um bom resultado para decidir em casa. Todos os atletas que estiverem dentro das quatro linhas precisam manter a concentração. Um descuido pode custar caro”, finalizou o defensor.

O técnico Leston Júnior ainda não deve contar com o zagueiro Danny Morais. Ele não embarcou com a delegação, na última segunda-feira, para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, local da primeira decisão. Ele segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. Com isso, William Alves segue na briga pela titularidade. Anteriormente, William assumiu a vaga do capitão.

NORDESTÃO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na última segunda-feira a data do jogo único que marca as quartas de final entre Santa Cruz e CRB na Copa do Nordeste. O duelo será decidido neste sábado, às 20h, no estádio do Arruda. Em caso de empate, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis. Mais cedo, às 18h30, o Náutico visita o Ceará. No domingo, às 18h, o Botafogo-PB recebe o CSA. Na segunda-feira, às 21h30, Fortaleza e Vitória decidem a última vaga na capital cearense.

O vencedor de Santa Cruz x CRB enfrenta quem for o melhor time de Fortaleza x Vitória. Do outro lado da chave, caso avance de fase, o Náutico pega Botafogo-PB ou CSA. Vale lembrar que as semifinais também serão disputadas em partidas únicas.

Últimas notícias