Rescindiu

Presidente do Santa Cruz confirma rescisão do lateral-esquerdo Raphael Soares

Atleta fez apenas cinco jogos com a camisa do Tricolor e não caiu nas graças da torcida

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 01/04/2019 às 11:12
Foto: Fernando Castro/Jornal do Commercio
Atleta fez apenas cinco jogos com a camisa do Tricolor e não caiu nas graças da torcida - FOTO: Foto: Fernando Castro/Jornal do Commercio
Leitura:

O Santa Cruz tem dado início a sua reformulação para o decorrer da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além da Série C. Começou através das quatro contratações que chegaram na última semana, e nesta segunda-feira foi confirmada a primeira saída. O lateral-esquerdo Raphael Soares pediu para sair do Tricolor logo após a eliminação do Campeonato Pernambucano, para o Afogados. Além disso, com a chegada de Carlos Renato, o atleta perderia ainda mais espaço no elenco.

“É uma saída pacífica. Tem mercado também. Ele tinha outras propostas quando veio. Escolheu o Santa Cruz. Isso acontece. Às vezes, não encaixa numa equipe, mas encaixa em outra. O Leston (Júnior) joga com uma linha de quatro e ele é mas ofensivo, gosta de ataca mais. É um atleta que fez um bom ano em 2018 e tomara que ele se dê bem e seja feliz no próximo clube. Deixa o clube, mas as portas ficam abertas, já que é um atleta que se comportou bem dentro e fora do campo”, confirmou o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior. Ele foi entrevistado por Ralph de Carvalho na manhã desta segunda-feira, na Rádio Jornal.

PASSAGEM PELO TRICOLOR

Raphael Soares chegou ao Santa Cruz após ter subido para a Série B com o Operário-PR no ano passado. Pelo Tricolor, o lateral-esquerdo fez cinco partidas e não conseguiu agradar. Estreou na segunda rodada do Campeonato Pernambucano, diante do Flamengo de Arcoverde, entrando no segundo tempo, na vaga de Bruno Ré. Seu último jogo foi também pelo Estadual, contra o Petrolina, no Sertão pernambucano. No jogo, deu assistência para o gol de Jeremias.

Seu ponto baixo, em que foi bastante criticado pela torcida, aconteceu após a derrota sofrida para o Bahia, na Arena de Pernambuco, por 3 a 1, pela Copa do Nordeste. Desde que Bruno Ré se recuperou de lesão, Raphael não foi mais acionado. Agora o Santa Cruz volta a ter dois atletas da posição no elenco e, por enquanto, não há indícios de reposição.

Últimas notícias