Artilheiro coral

Pipico tem média de gols semelhante a de artilheiros do Santa Cruz na década

Atacante marcou dois gols diante do Confiança e chegou ao seu 13º tento na temporada

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 10/06/2019 às 14:03
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Atacante marcou dois gols diante do Confiança e chegou ao seu 13º tento na temporada - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Nos últimos cinco jogos, quatro gols marcados dos dez feitos pelo Santa Cruz no mesmo período. Comandando a crescente do Tricolor na Série C, Pipico passa por mais um momento iluminado na equipe. Em 2019, já marcou 13 gols em 24 jogos disputados. Na Série C são quatro tentos, se tornando o vice-artilheiro da competição. Somando com os números do ano passado, balançou as redes 19 vezes em 33 confrontos. A média de gols do atacante é semelhante, ou até maior, do que a de outros artilheiros do Santa Cruz nesta década, como Grafite, Dênis Marques e Léo Gamalho.

Aos 34 anos e vivendo o melhor momento da carreira, o atacante almeja voos maiores com a camisa coral. A princípio, o acesso para a Série B é o grande alvo. “Eu trabalho muito e me dedico muito. Às vezes tem coisa que eu posso fazer, e deixo de fazer para poder descansar e me recuperar. Dentro de campo procuro me doar ao máximo. Sei da responsabilidade de vestir essa camisa. Eu não cheguei aqui por acaso e venho correspondendo dentro de campo. E vou trabalhar mais ainda para responder à altura como esse clube merece”, comentou Pipico sobre seu momento.

BOM MOMENTO NO TRICOLOR

Diante do Confiança, Pipico fez dois tentos e ainda teve chance de balançar a rede outra vez, sendo impedido pelo goleiro adversário. Desde a chegada de Milton Mendes, o Santa Cruz vem em evolução e saiu da lanterna do Grupo A para assumir, momentaneamente, a segunda colocação da sua chave.

“(Estamos em um) momento bom, a gente sabe que não vínhamos jogando bem. Há três rodadas estávamos na zona de rebaixamento. O time começou a trabalhar, chegou o treinador Milton Mendes e ele colocou a filosofia dele de trabalho. Nos deu confiança e a gente pode colocar dentro de campo tudo aquilo que ele vinha trabalhando. Tivemos uma sequência de três vitórias que nos tirou da última posição para colocar na segunda posição”, avaliou o atacante.

“A gente sabe que aqui é um clube muito grande e a gente sabe da responsabilidade de colocar esse clube onde deveria estar. A dedicação de todos dentro de campo têm mostrado que a gente está seguindo no caminho certo”, concluiu.

MÉDIA DE GOLS DOS ARTILHEIROS DO SANTA CRUZ NA DÉCADA

Pipico: 19 gols em 33 jogos. Média de 0,57 gol por jogo;

Dênis Marques: 41 gols em 72 jogos. Média de 0,56 gol por jogo;

Léo Gamalho: 32 gols em 56 jogos. Média de 0,57 gol por jogo;

Grafite: 34 gols em 86 jogos. Média de 0,39 gol por jogo.

Últimas notícias