Tricolor

Meia analisa revezamento entre capitães no Santa Cruz

Allan Dias foi um dos que ostentou a braçadeira no Tricolor desde a chegada de Milton Mendes

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 13/06/2019 às 15:27
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Allan Dias foi um dos que ostentou a braçadeira no Tricolor desde a chegada de Milton Mendes - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Por onde passa, o técnico Milton Mendes tem o costume de revezar a braçadeira de capitão entre os líderes do elenco. Na sua primeira passagem pelo Santa Cruz, em 2016, a cada jogo, um atleta diferente a carregava. Grafite, Danny Morais, João Paulo, Léo Moura, Tiago Cardoso e outros a empunharam. Agora comandando o Tricolor novamente, o treinador estabeleceu mais uma vez o rodízio. Entre os que já atuaram, Allan Dias, Pipico e Charles já estiveram com a faixa. E para o primeiro, apesar de já ter visto em outras equipes, vê o fato como novidade em sua carreira.

“Não é novo, porque a gente já viu o Tite na Seleção e no Corinthians (fazendo o revezamento entre capitães). Mas atuando como profissional, é a primeira vez (que presencio). Acho bem inteligente, até falei para ele (Milton Mendes), porque acaba dividindo responsabilidades e ele acaba alcançando o grupo todo. Não só com jogadores experientes, mas com jogadores mais novos que também vão dividir essa responsabilidade da faixa de capitão”, afirmou Allan Dias.

MUDANÇA NO MEIO DE CAMPO

Capitão do Santa Cruz contra o Confiança, o volante Charles recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos sergipanos e desfalca o Mais Querido contra o Globo-RN na próxima segunda-feira, em Ceará-Mirim. Para a vaga, Ítalo Henrique assume. O prata da casa não possui o mesmo poder de marcação, mas tem uma melhor qualidade para carregar a bola e encostar nos meias. Diferenças percebidas pelos companheiros, que alteram o funcionamento do meio-campo coral.

“Cada um tem suas características. Dentro dos dois, acho que os dois são mais defensivos, o Ítalo saindo um pouquinho mais (para o jogo), mas ele também tem uma marcação muito boa. Acho que não muda tanto, é mais o estilo de jogo. O Charles tem uma boa inversão, o Ítalo marca um pouco menos, gosta de sair para jogar um pouco mais. Então acho que a gente ganha um pouco mais em ofensividade com o Ítalo”, concluiu Allan Dias.

Últimas notícias