série c

Volante cita ''gordurinha'' criada pelo Santa Cruz

Tricolor emendou três vitórias seguidas

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/06/2019 às 19:10
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Tricolor emendou três vitórias seguidas - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

Três vitórias consecutivas e cinco jogos de invencibilidade. O Santa Cruz não poderia estar em momento melhor na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Os nove pontos somados nos últimos jogos tiraram a Cobra Coral da lanterna do Grupo A e levaram até a vice-liderança da chave. Um alívio.

"Dá um alívio, a gente estava em uma situação incômoda. Todos nós estávamos muito preocupados, porque sabíamos que tínhamos condições e qualidade para brigar mais em cima. A gente se encontrava em uma situação de zona (de rebaixamento), sabendo que também que era início de competição e sabemos que ela é curta", comentou o meio-campista tricolor Allan Dias.

Mas, nada de afobação e acreditar em classificação. O jogador primeiro fala em acumular a famosa "gordurinha" na competição. Ainda restam duas partidas para o fim do primeiro turno e, isso somado aos nove jogos do returno, muita coisa pode mudar.

"Sabemos que o quanto antes que conseguirmos uma gordurinha, melhor. Essas três vitórias vieram bem, no momento certo. Então, é bom a gente manter para conquistar logo uma distância do quinto colocado, para ficar mais tranquilo na classificação. E depois da classificação é outra competição, que já é mata-mata", completou.

O Santa Cruz soma 12 pontos na 2ª colocação, quatro a menos que o líder Ferroviário. Abaixo dele no G4 estão Botafogo-PB, com os mesmos 12, e Náutico, com um ponto a menos. O Sampaio Corrêa briga por uma vaga no grupo, empatado em pontos com o Timbu.

Últimas notícias