Cobra Coral

DM do Santa Cruz continua com três jogadores

O Santa Cruz enfrenta o Ferroviário na próxima semana pela Série C

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 30/06/2019 às 10:23
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O Santa Cruz enfrenta o Ferroviário na próxima semana pela Série C - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Os três jogadores do Santa Cruz que estão no departamento médico não devem voltar no próximo jogo contra o Ferroviário pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. São eles: o lateral-esquerdo Carlos Renato e os meias Celsinho e Hericlis. Esse último tem a situação mais delicada, visto que rompeu o ligamento cruzado do joelho no começo do ano.

Sobre o lateral-esquerdo, o diretor médico coral Antônio Mário explicou, em entrevista exclusiva ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, que ele ainda não está realizando os movimentos totais do tornozelo direito. Carlos Renato sofreu o trauma no tornozelo direito no fim do primeiro tempo do empate contra o Globo pela 8ª rodada da Série C.

“Com relação a Carlos Renato, vem em tratamento e evoluindo bem. O trauma no tornozelo sempre tem um comprometimento ligamentar. Ele ainda tem algumas limitações e acredito que nos próximos sete a dez dias teremos uma evolução ainda melhor”, afirmou.

Já o meia Celsinho foi contrato pelo Santa Cruz após o início da Terceira Divisão e realizou apenas um jogo com a camisa coral, contra o ABC, na estreia de Milton Mendes. Ele sofreu um estiramento grau dois na coxa esquerda.

“Celsinho teve uma lesão na posterior da coxa. Uma contusão alta entre o músculo e tendão, que é sempre de difícil recuperação. Fizemos um procedimento biológico, que reagiu bem e estou esperançoso que nos próximos sete a dez dias também esteja liberado”, disse o diretor médico.

Em comparação a Carlos Renato e Celsinho, o meia Hericlis é o paciente mais antigo do departamento médico. A ruptura dele do ligamento cruzado aconteceu na estreia do Santa Cruz na temporada diante do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste. O jogador não conseguiu uma sequência positiva com a camisa coral. No ano passado, passou um longo tempo fora dos gramados por conta de uma hérnia, que refletiu com dores no púbis.

“Rompeu o ligamento cruzado anterior, que é um trauma comum no desporto. Operamos ele (Hericlis), já vai para o quarto, quinto mês, mas temos um protocolo a seguir que é de seis a sete meses. Agora vem esperando o amadurecimento do ligamento muscular e acredito que em 30 dias iremos liberar o atleta para o trabalho com bola”, finalizou Antônio Mário.

FINAL DE SEMANA

O Santa Cruz ganhou dois dias de folga depois da reapresentação na última sexta-feira. Dia posterior a derrota para o Treze. Os jogadores só voltam a trabalhar, hoje, de olho no Ferroviário.

Últimas notícias