Tricolor

Santa Cruz atento a atletas que deixam o Internacional

Informação foi revelada pelo executivo de futebol Nei Pandolfo

DAVI SABOIA
Cadastrado por
DAVI SABOIA
Publicado em 05/11/2019 às 16:13
Branda Alcântara/JC Imagem
Informação foi revelada pelo executivo de futebol Nei Pandolfo - FOTO: Branda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz deve acertar para a próxima temporada com jogadores que passaram pela equipe aspirantes do Internacional e o clube gaúcho já sinalizou que serão liberados. A informação foi revelada pelo executivo de futebol Nei Pandolfo em entrevista à TV JC. O dirigente coral frisou que apesar da pouca idade os atletas apresentam uma grande minutagem construída nas categorias de base do Colorado.

"No Internacional, recebemos informações que existe uma lista de jogadores que eles não querem renovar o contrato e irão ficar soltos. Jogadores com lastro, sem contrato, e que cabem na Série C. São jovens que já jogaram bastante e construíram uma grande bagagem. Profissionais que querem uma vitrine feito o Santa Cruz", explicou.

Nei Pandolfo destacou que a intenção do Santa Cruz é lucrar futuramente com esses jogadores. O clube não quer repetir o caso do ex-goleiro Anderson. O arqueiro chegou pro empréstimo junto ao Palmeiras e foi contratado pelo Athletico-PR sem gerar nenhum lucro aos cofres tricolores.

"Esses atletas do Inter irão vim em parceria com os agentes e teremos uma parte dos direitos desses jogadores. Sempre iremos brigar para que o clube recebe algo pela vitrine e não saia antes do fim da temporada. Esse é o nosso trabalho: convencer, mostrar o potencial do clube e que ele (jogador) pode crescer aqui", contou.

Na visão do executivo de futebol do Santa Cruz, o elenco para a próxima temporada precisa ser mesclado entre garotos da base, jovens com mais experiência e veteranos. Pandolfo salientou que o Tricolor do Arruda precisa construir um "esqueleto" com grande bagagem no futebol para disputar o principal objetivo de 2020 que é a Terceira Divisão. Além do Internacional, o clube também está finalizando parcerias com outras equipes do Sul e Sudeste.

"A Série C precisa ter em alguns momentos jogadores cascudos. Mas não podemos elevar tanto a faixa de idade. Existem muitos jovens com rodagem, que são atletas que estamos buscando no Internacional, Palmeiras, São Paulo e também vou bater na porta do Flamengo depois da final da Libertadores", disse.

Sobre o futuro comandante, Nei Pandolfo pontuou que a intenção é contratar um técnico para passar toda a temporada dirigindo o Santa Cruz. "É muito melhor passar um ano todo em uma equipe do que ficar pulando. A maioria dos jogadores e técnicos estão com isso em mente", comentou.

Últimas notícias