Arruda

Clubes sondam Santa Cruz sobre o lateral-direito Warley

Santa Cruz emprestou o lateral-direito Warley ao CSA até o fim da Série A

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 14/11/2019 às 8:07
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Santa Cruz emprestou o lateral-direito Warley ao CSA até o fim da Série A - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz tem a possibilidade de negociar o lateral-direito Warley no final deste ano. Em entrevista ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o presidente Constantino Júnior confirmou que o jogador recebeu apenas sondagens até o momento. O prata da casa foi emprestado ao CSA para a disputa da Série A após o fim da Terceira Divisão. De acordo com o acerto entre os clubes, os alagoanos podem exercer a prioridade de compra.

“Chegou sondagens. Isso sempre chega por conta das boas apresentações dele. No momento, o CSA tem prioridade até 10 de dezembro. Tudo está bem claro e detalhado no acordo que fizemos. Pelo contrato, o CSA pode comprar 50% e o Santa Cruz ficar com o restante. O clube está gerando ativos e isso que estamos querendo fazer”, afirmou Tininho, como é mais conhecido o mandatário tricolor.

Aos 20 anos, Warley vive a primeira experiência fora do Santa. Por 50% dos direitos federativos, o CSA deve pagar o valor pré-determinado que varia entre R$ 750 mil e pouco mais de R$ 1 milhão. O jovem tem contrato com o Tricolor do Arruda até o fim de 2021. Se a equipe de Alagoas não desejar ficar com o atleta, ele retorna ao clube coral ou pode ser negociado com outro time.

Com a camisa do Azulão do Mutange, o lateral Warley já disputou oito partidas do Brasileirão, sendo cinco como titular. Além de atuar na primeira linha da equipe, o garoto tem se destacado por também jogar no último terço do campo como meia-direita. Por sinal, essa tem sido a função mais cobrada pelo treinador Argel Fucks. Com ele de um lado e o experiente Apodi do outro.

EMPRESTADOS

Assim como o lateral-direito Warley, o Santa Cruz vive situação parecida com o zagueiro João Victor e o volante Charles. Ambos estão emprestados ao Vitória e Londrina e também possuem contratos estendidos até 2021 e 2020, respectivamente.

O jovem defensor não tem sido utilizado no time profissional do rubro-negro baiano. Ao contrário do cabeça de área, que disputou três partidas e tem sido relacionado para os jogos da Série B. Se não forem negociados, o Tricolor do Arruda espera os atletas para a disputa do Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C em 2020.

Últimas notícias