Cobra Coral

Ninho das Cobras deve receber pré-temporada do Santa Cruz

Santa Cruz utilizou equipamento para preparação pela primeira vez neste ano

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 26/11/2019 às 8:11
DIOGO DUARTE/DIVULGAÇÃO
Imagem aérea do campo principal do Ninho das Cobras - FOTO: DIOGO DUARTE/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O Santa Cruz deve realizar a pré-temporada em Aldeia, na Região Metropolitana do Recife (RMR), no centro de treinamento tricolor. Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente coral Constantino Júnior revelou que essa é a maior probabilidade, porém, outra alternativa pode ser levar a equipe para o interior de Pernambuco. Tudo será definido após a chegada do novo treinador, que deve ser Itamar Schulle. O novo prazo do clube é até o próximo dia 2 de dezembro.

“Vamos inserindo os jogadores contratados dentro do nosso planejamento. Inicialmente, iremos realizar a pré-temporada em Aldeia no Ninho das Cobras. Mas existem outras possibilidades. Algumas cidades se ofereceram para receber o Santa Cruz. Todo esse trabalho tem sido feito pelo nosso executivo de futebol (Nei Pandolfo) e a nossa equipe”, disse.

Tininho, como é mais conhecido o mandatário tricolor, destacou que os atletas que estão com as situações definidas junto ao clube retornam antes de janeiro para iniciar o período. Nesse caso, o zagueiro Danny Morais e o atacante Pipico, que renovaram os vínculos, além dos pratas da casa. Uma grande quantidade de possíveis contratações estão sendo contatadas e devem desembarcar no Arruda imediatamente após a chegada do técnico.

“A nossa ideia é na segunda quinzena começar a parte da avaliação física e clínica com o intuito de montar um elenco forte no condicionamento. Isso com os atletas que estão inativos para recuperar o tempo perdido e os garotos da base que estamos apostando muito. Temos bons frutos no sub-17, sub-20 e sub-23”, afirmou.

ARRUDA

Paralelamente, o Santa Cruz segue a todo vapor com a reforma do gramado do Arruda. Nesta terça-feira, o clube inicia o planejamento das mudas de grama. Todo o piso do campo do José do Rego Maciel foi nivelado, como também a drenagem e irrigação instaladas. A Cobra Coral estreia em 2020 no dia 18 de janeiro contra o Petrolina em partida válida pelo Estadual.

“A obra do Arruda tem andado muito bem. Nivelamos tudo. Dentro de pouco tempo teremos um dos melhores gramados”, comentou Tininho.

Últimas notícias