Tricolor

Meia Daniel Costa e lateral Roberto no radar do Santa Cruz

Atletas têm boa passagem pelo Tricolor e vem de rebaixamentos no Criciúma e Chapecoense, respectivamente

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 05/12/2019 às 8:55
Foto: JC Imagem e André Nery/JC Imagem
Atletas têm boa passagem pelo Tricolor e vem de rebaixamentos no Criciúma e Chapecoense, respectivamente - FOTO: Foto: JC Imagem e André Nery/JC Imagem
Leitura:

Em meio ao período de contratações visando o início da temporada 2020, o Santa Cruz tem se mexido para correr atrás do tempo perdido. Além dos acertos com os atacantes Mayco Félix e Pedro Maycon, que ainda vão assinar contrato, e a tentativa de repatriar o goleiro Tiago Cardoso, outras caras conhecidas podem aparecer no Arruda. São eles o lateral-esquerdo Roberto e o meia Daniel Costa.

O primeiro estava na Chapecoense nesta temporada, ainda acumulando passagem pelo Figueirense, por empréstimo, durante a Série B. Ao todo, realizou 24 partidas pelas duas equipes. De acordo com apuração da reportagem do Jornal do Commercio e Rádio Jornal, um primeiro contato já foi feito entre as partes. Roberto disputou 37 jogos com a camisa do Santa Cruz entre 2016 e 2017, e balançou as redes três vezes.

Já o meio-campista chegou a negociar com o Tricolor para defender o clube em 2019. Só que as negociações não prosperaram e ele acertou com o Criciúma, onde ficou até o fim da Segunda Divisão e acabou rebaixado. Daniel Costa entrou em campo 53 vezes nesta temporada e marcou nove tentos. Pelo Santa, ele atuou 35 vezes em 2015 e 2016. Conquistou o acesso para a Série A na primeira temporada e foi campeão pernambucano e da Copa do Nordeste no ano seguinte.

O executivo do futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo negou que hajam conversas com os jogadores, e ressaltou que ambos estão em um patamar salarial acima do que o Tricolor pode pagar atualmente.  “São atletas interessantes. Conheço bem, todos os dois, mas não temos nada em andamento. Não temos orçamento para o patamar que esses atletas estão”, pontuou.

Últimas notícias