arruda

Santa Cruz inicia pré-temporada e vice-presidente prega ousadia para 2020

A pré-temporada do Santa Cruz começa nesta terça-feira, com a apresentação dos jogadores no Arruda. Vice-presidente Tonico Araújo quer grupo ousado para sair da Série C

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/12/2019 às 10:50
Acervo JC Imagem
A pré-temporada do Santa Cruz começa nesta terça-feira, com a apresentação dos jogadores no Arruda. Vice-presidente Tonico Araújo quer grupo ousado para sair da Série C - FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

A pré-temporada do Santa Cruz começa nesta terça-feira com a apresentação dos jogadores no estádio do Arruda, a partir das 15h. O técnico Itamar Schulle, no entanto, não acompanhará os primeiros momentos do elenco porque realiza curso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o vice-presidente do clube, Tônico Araújo, a palavra que guiará o elenco é "ousadia".

O dirigente destacou que a principal missão do Tricolor será conseguir o acesso à Série B. "O Santa Cruz tem como principal objetivo sair da Série C. Mas para isso, o Santa Cruz tem outras competições que podem ajudar. Vamos ser mais ousados porque o clube não pode mais continuar na Série C. Eu defendo isso porque nos temos um grupo de empresários que ajuda muito o clube. Esses caras conseguiram todos os patrocínios da camisa. Outra coisa que é fundamental é a torcida, grande patrimônio junto com o passado do clube", argumentou o dirigente, em entrevista à Rádio Jornal.

LIMITAÇÃO FINANCEIRA

O vice-presidente também falou sobre o desafio de montar uma equipe de qualidade levando em consideração a limitação no orçamento. Ele disse que terá uma reunião com um grupo de patrocinadores para fechar contrato até o final da temporada de 2020. Tonico explicou a situação. "Limitação financeira é o fator. Não podemos ter a irresponsabilidade de jogar o Santa Cruz como foi jogado em anos passados. A gente cuida de um passivo. A gente não pode gerar mais despesas e juntá-las ao passado. Nós cumprimos todos os compromissos. Vamos tentar ser mais agressivo nesse sentido", comentou. 

O time já conta com 16 jogadores dos quais seis novidades. São eles: o goleiro Carlos Miguel chega do Internacional, os volantes Julio Romão (Ponte Preta) e Bileu (Volta Redonda), o meia Diogo (Atlético-AC) e os atacantes quase xarás Mayco Félix (Amparo) e Pedro Maycon (Decisão). Seguem no time os zagueiros Danny Morais e William Alves, o lateral-esquerdo Wesley, os volantes Lucas Gonçalves e Gustavo Caetano, os meias Jeremias, Luiz Felipe e Hericlis e os atacantes Pipico e Sillas Gomes.

 

Últimas notícias