nacional

Justiça libera e rival do Santa Cruz na Copa do Brasil contrata goleiro Bruno

Goleiro Bruno foi liberado pela Justiça e pelo Ministério Público e poderá morar em Mato Grosso para denfeder o Operário Várzea-grandense

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/01/2020 às 13:42
Divulgação
Goleiro Bruno foi liberado pela Justiça e pelo Ministério Público para cumprir pena em regime semiaberto domiciliar - FOTO: Divulgação
Leitura:

O goleiro Bruno foi oficialmente anunciado como reforço do Operário Várzea-grandense nesta segunda-feira. O jogador foi liberado pela Justiça e pelo Ministério Público de Varginha e poderá morar no Mato Grosso durante o período de seu contrato com o clube. Bruno, preso há nove anos, cumpre regime semiaberto pelo assassinato da  ex-namorado Eliza Samudio. O Operário estreia no Campeonato Estadual na terça-feira contra o Poconé. Diante da repercussão negativa, o clube vai providenciar um avião particular para garantir a segurança do jogador de 35 anos no transporte até o Mato Grosso. A data da viagem ainda não está definida, mas ainda esta semana Bruno deve aportar no clube e iniciar os trabalhos.

REPERCUSSÃO NEGATIVA

O clube já imaginava que receberia muitas críticas pela contratação de um criminoso. Não à toa, o Conselho dos Direitos da Mulher de Mato Grosso divulgou nota oficial de repúdio à atitude do Operário. Além disso, cerca de 150 mulheres se reuniram para reforçar a opinião contrária à presença do jogador no time do estado.

"Somos contra (a contratação) porque o futebol tem uma função social que ultrapassa a questão esportiva. Não somos contra a ressocialização, mas o esporte cria ídolos e as crianças aprendem valores com essa super exposição que o esporte proporciona", diz trecho da nota, referindo-se à péssima referência liderada pelo goleiro.

 

Últimas notícias