copa do brasil

'Quando não dá na técnica, vai na vontade' diz presidente do Santa Cruz ao valorizar cota da Copa do Brasil

Presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, falou sobre a importância do empate por 0x0 na Copa do Brasil por questões desportivas e, sobretudo, financeiras

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 06/02/2020 às 11:07
Acervo JC Imagem
No momento, Santa Cruz é o sexto do grupo B com sete pontos - FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz conseguiu importante resultado diante do Operário-MT pela primeira fase da Copa do Brasil. O Tricolor empatou por 0x0 fora de casa e garantiu a classificação para a próxima fase da competição. O presidente do clube coral, Constantino Júnior, celebrou o resultado esportivo, mas destacou, sobretudo, a cota que o Santa Cruz receberá ao avançar de fase. A estimativa é que o Tricolor receba cerca de R$ 1,1 milhão de cotas.

LASTRO FINANCEIRO

O mandatário falou sobre a importância dos valores referentes à Copa do Brasil e como esse "lastro financeiro" ajudará o clube na contratação de reforços para a disputa da Série C, principal competição de 2020. "Tem horas que o desempenho é importante, mas em jogos como o de ontem (quarta-feira) o importante era passar de fase. Era o jogo da vida. Temos uma Copa do Nordeste. O diferencial do ano é a cota da Copa do Brasil. O desempenho fica para o segundo plano. Claro que a gente vive em sinal de alerta. Sabe a necessidade de reforços. De deixar a equipe mais competitiva. A passagem vai valer muito para  ganhar confiança. Agora teremos um adversário mais qualificado. Claro que daqui para lá o Santa Cruz terá reforços. Esse lastro financeiro será importante, está ganhando uma condição boa para chegar bem na principal competição do ano que é a Série C", argumentou o presidente tricolor, em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal.

"(O resultado) representa muito. A gente sabe da série de disputa de cotas. Então essa cota representa muito. Claro que também pelo lado técnico, pela questão da pontuação de ranking. A gente pontuou bem ano passado e a gente precisa passar de fase e vamos pegar um confronto muito difícil que deve ser contra o Atlético-GO (jogo será realizado nesta quita-feira, entre União Rondonópolis e Atlético-GO, às 21h30). A gente tem que está bem preparado. Claro que quando não dá na técnica, na qualidade, vai na vontade. A gente conseguiu passar  e isso é muito importante para o clube. A gente vá se organizando, ganhando, isso é muito importante para dar lastro. As vezes o time está jogando bem e perde. A gente viu isso nessa primeira fase. Foram muitos empates, muita equipe grande saindo. Londrinha perdeu, Bahia saiu fora diante do River-PI. Vários times de expressão acabaram caindo fora. O próprio Criciúma perdeu de 4x1. Foi importante pelo lado desportivo e financeiro também", observou.

Últimas notícias