tricolor

Santa Cruz explica negociação de Warley com o Botafogo

O clube pernambucano mantém 50% dos direitos do jogador

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/02/2020 às 19:31
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O clube pernambucano mantém 50% dos direitos do jogador - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Audiência, liminar, cassação... Mais uma negociação que se transforma em novela chega a uma conclusão. O Botafogo anunciou a contratação do lateral-direito Warley, cria da base do Santa Cruz, no fim da tarde desta quinta-feira (6). Em seu site oficial, o Tricolor explicou a transação, destacando que 50% dos direitos econômicos do atleta fora cedidos ao clube carioca em definitivo, ficando com a outra metade.

No comunicado, o Santa Cruz relembrou que Warley solicitou a liberação "por intermédio de rescisão indireta junto à justiça do trabalho, tendo recebido liminar favorável para a sua liberação". A ação, ainda em janeiro, do lateral foi tomada por causa de atraso salarial e do depósito do FGTS por parte do clube pernambucano. A dívida chegava a mais de R$ 100 mil.

Por não ter provas o suficiente para a liberação imediata, uma audiência de conciliação foi marcada. Warley ganhou a causa na audiência. No dia 20 de janeiro, o Santa Cruz cassou a liminar para que o lateral retornasse. "Diante do desinteresse do atleta de permanecer no Santa Cruz Futebol Clube, o Botafogo de Futebol e Regatas propôs a realização de parceria para adquirir em caráter definitivo 50% (cinquenta por cento) dos direitos econômicos do atleta", emenda a Cobra Coral.

O valor será quitado através do empréstimo de Warley, com o Botafogo assumindo o pagamento dos salários do lateral. Por uma cláusula de confidencialidade, o valor não pode ser divulgado, diz a nota. "Bem como foi realizado acordo nos autos do processo trabalhista movido pelo atleta, dando este quitação a todas as verbas ali cobradas, sem o pagamento pelo Santa Cruz Futebol Clube de nenhum valor, salvo custas processuais", adiciona o comunicado.

RELEMBRE OS MOMENTOS DO CASO

>Warley aciona o Santa Cruz na Justiça e pede rescisão indireta do contrato

>Tribunal marca audiência entre Santa Cruz e Warley, e CSA nega suposta dívida; Entenda o caso

>Lateral Warley ganha causa e poderá rescindir contrato com o Santa Cruz

>Warley acerta com Botafogo, mas Santa Cruz mantém percentual e terá reforços

>Santa Cruz cassa liminar e Warley pode retornar

>Apesar de cassação, Santa Cruz pode manter acordo para Warley seguir no Botafogo

Últimas notícias