Velhos conhecidos

Sport x Ponte Preta: o confronto dos reencontros

Duelo entre Leão e Macaca marca retorno do técnico Eduardo Baptista à ilha do Retiro

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 26/10/2016 às 8:03
Divulgação/Ponte Preta
Duelo entre Leão e Macaca marca retorno do técnico Eduardo Baptista à ilha do Retiro - FOTO: Divulgação/Ponte Preta
Leitura:

Um dos principais “temperos” do confronto diante da Ponte Preta, será o reencontro do Sport com o treinador Eduardo Baptista, que teve passagem gloriosa pelo clube e deixou seu nome marcado na história do Leão, levando uma taça do Campeonato Pernambucano e uma da Copa do Nordeste em 2014. Sua trajetória no rubro-negro acabou depois de saída conturbada do clube, ano passado, para o Fluminense. 

No retorno à Ilha do Retiro, pela primeira vez do lado adversário, Eduardo poderá rever Daniel Paulista, que foi seu auxiliar na época em que treinou o Leão e o substituiu interinamente. Eles, inclusive, ainda mantêm uma boa relação. Às vésperas do jogo contra o Vitória (vencido pelo Leão por 1x0, na Ilha), foi para o companheiro que Daniel ligou buscando receber informações de olho em seu primeiro compromisso após a efetivação como técnico. 

VELHOS CONHECIDOS

Entre encontros e reencontros, o sentimento é recíproco. Isto porque do outro lado, além de Baptista, outros nomes são conhecidos pelos rubro-negros. O lateral Reinaldo, o volante Wendel e os atacantes Felipe Azevedo e Roger tiveram passagens recentes pelo clube. Roger, por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, é o único que está fora do confronto. O lateral-esquerdo Renê afirmou conhecer os atletas - agora adversários - e elogiou a equipe paulista. 

“Eu conheço bem o Roger e sei que é um atacante bem perigoso, mas a gente soube que ele está suspenso e não vai jogar. Não só os jogadores que passaram aqui no Sport têm qualidade. Tem o Wendel também e o Reinaldo que a gente sabe do potencial. Mas espero que a gente possa anular o poder deles lá no ataque para podermos sair com os três pontos”, afirmou o camisa 6 leonino. 

A Ponte chega à capital pernambucana na manhã de hoje. À tarde, o time de Campinas faz seu primeiro treino em Recife, no CT do Náutico, na Guabiraba. Os paulistas aparecem na 10º posição no Campeonato Brasileiro, com 45 pontos e ainda sonham com uma vaga no G-6.

Últimas notícias