ILHA DO RETIRO

Diego Souza, o artilheiro das pinturas no Sport

Com um leque de belos gols marcados, camisa 87 divide a artilharia da Série A com o veterano Fred, do Atlético-MG

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 09/11/2016 às 7:32
Diego Nigro/JC Imagem
Com um leque de belos gols marcados, camisa 87 divide a artilharia da Série A com o veterano Fred, do Atlético-MG - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A briga do Sport contra o rebaixamento no Brasileirão não vem conseguindo ofuscar sua principal estrela: o meia Diego Souza. Fugindo as suas características, o camisa 87 se transformou em 2016 em “matador” e assumiu na última segunda (7/09) a artilharia do campeonato. Agora, tem os mesmos 13 gols do veterano Fred, do Atlético-MG. Restando apenas quatro rodadas, a briga dos dois promete ser ferrenha. No entanto, uma disputa o rubro-negro vence o atleticano e qualquer outro de goleada: a das pinturas.

Dos 13 gols marcados, ao menos cinco foram verdadeiros golaços: contra Atlético-MG, Chapecoense, Fluminense, São Paulo e Grêmio, nessa ordem. Na vitória por 3x0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, Diego marcou duas vezes e por pouco não deixou o terceiro, quando encobriu Marcelo Grohe e a bola caprichosamente parou no “pé” da trave esquerda.

Agora, a meta é se tornar o primeiro meia da história dos pontos corridos artilheiro do Brasileirão. Desde 2003, somente atacantes conseguiram o feito. O último meia a conquistar a artilharia foi Rodrigo Fabri, atuando pelo Grêmio, em 2002. Além disso, o Sport nunca fez um artilheiro no Campeonato Brasileiro. Diego Souza, contundo, garante que seu principal objetivo é ajudar o Sport a se distanciar da parte de baixo da tabela e vislumbrar uma vaga em competições internacionais.

“Nossa meta é sair logo dessa situação difícil na tabela. Se continuarmos melhorando, acho que podemos pensar em voos mais altos. Eu ainda não penso em artilharia. O importante é o Sport conseguir as vitórias. Os gols poderiam ser de outros jogadores que eu ficaria feliz do mesmo jeito”, disse Diego, que está a um gol de ultrapassar Luis Carlos e Leonardo, que somam 14 e são os maiores goleadores do Leão em uma única edição de Brasileiro.

No entanto, uma marca pessoal já está garantida para o camisa 87. Ele já superou seu recorde de gols em uma única edição da Série A. Quando vestia a camisa do Vasco, em 2013, foi às redes em 11 oportunidades. Buscando ter ainda mais estímulo para as quatro rodadas restantes, Diego pediu o apoio da torcida no duelo ante o Cruzeiro, no próximo dia 16, na Ilha.

“Esperamos contar com o apoio do torcedor no próximo jogo para que a gente possa dar o melhor em campo e conseguir mais uma vitória. Se conseguirmos o resultado positivo, poderemos livrar de vez o risco de rebaixamento. A torcida é fundamental para o nosso sucesso”, ressaltou o craque, que tem também seis assistências nesta edição da Série A.

GRUPO UNIDO

Apesar de ter exaltado a boa fase, Diego Souza ainda fez questão de elogiar os seus companheiros de equipe. “O mais importante é a felicidade que tenho de estar com essa equipe aguerrida, que bota a cara no momento difícil. Provamos que temos bom time”, enalteceu.

Diego Souza chegou à Ilha do Retiro em 2014. De lá para cá, vestiu a camisa rubro-negra em 113 partidas. Além de golaços dentro de campo, ficou marcado por declarações de amor ao clube em entrevistas e nas redes sociais, assim como por defender o time de maneira ferrenha contra erros da arbitragem e adversários. 

Últimas notícias