Promessa

Mailson e o sonho de ser novo Magrão no Sport

Pegador de pênaltis como o ídolo, goleiro da base é um dos destaques do sub-20 leonino

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 13/11/2016 às 8:34
Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Pegador de pênaltis como o ídolo, goleiro da base é um dos destaques do sub-20 leonino - FOTO: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Leitura:

Com a genética a favor e se espelhando em um dos maiores ídolos da história rubro-negra, Mailson tem tudo para ser a próxima revelação das categorias de base do Sport. Alagoano de 20 anos, o goleiro é um dos destaques da nova safra leonina, que na próxima quinta-feira disputa a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil sub-20 contra o São Paulo, na Ilha do Retiro. Com 1,97m e parentes que também calçam as luvas, Mailson sonha em ser o novo Magrão.

Morando no alojamento do Sport há dois anos, o goleiro tem três familiares que também atuam na posição. O irmão, por sinal, joga na base do Leão. Denival tem 16 anos e integra o time sub-17. “Na família, todo mundo gosta de ser goleiro”, disse Mailson, que também tem um primo e um tio que vestem a camisa 1. No início, porém, as luvas e as traves não agradavam.

“Não pensava em ser goleiro. Gostava de ser atacante. Todo menino gosta de fazer gol né? (risos). Num dia, meu primo faltou um jogo e meu cunhado pediu pra eu ir para o gol. ‘Você desse tamanho, pelo menos espanta o pessoal pra não chutar’, ele me disse. Tirei bola de tudo quanto foi jeito naquela partida”, relembrou Mailson.

Dos campinhos de Girau do Ponciano (AL), cidade onde nasceu, o goleiro foi jogar a Quarta Divisão do Alagoano pelo modesto São Domingos. Após um título em Garanhuns, no Agreste pernambucano, sem tomar um gol sequer, Mailson foi levado para o Sport em 2014.

“Mailson chegou aqui como uma pedra bruta. Foi subindo de degrau em degrau. Hoje, somos unânimes em dizer que ele é uma grande promessa do clube”, disse Gilberto, preparador de goleiros do Sport. “Cheguei aqui e não sabia de quase nada. Era todo descoordenado. Paraíba (preparador de goleiros da base) teve muita paciência comigo”, completou Mailson.

MAGRÃO E O SONHO

A maior motivação para vir pro Sport veio de um ídolo de infância. Antes mesmo de começar a jogar em solo alagoano, Mailson já acompanhava o Leão. E não perde um lance de Magrão. Seja hoje ou em 2011. “Acompanho Magrão desde os 15 anos. Sempre gostei do Sport, e depois que comecei a ser goleiro passei a acompanhar mais ainda. Me inspiro e vejo muitos vídeos das defesas dele até hoje”, explicou o goleiro, que nesse momento da entrevista se levantou para explicar o estilo de Magrão nas cobranças de pênaltis. “Ele não fica na linha (do gol). Sempre dá uma passadinha. Tem que ir com raiva”, ensinou.

O ídolo rubro-negro, inclusive, dá conselhos a Mailson. “Conversamos muito no CT. Magrão é humilde e me passa sempre muita tranquilidade. Gosta de ajudar principalmente os garotos da base. Pra mim, é um sonho trabalhar junto dele. Há três anos, falava pra mim mesmo: ‘um dia, vou estar lá com ele’. As coisas aconteceram tão naturalmente que já estou aqui”, ressaltou o goleiro.

No final da entrevista, Mailson revelou o seu sonho no Sport. “Sabemos que o clube valoriza a base. Quando tiver minha chance, espero corresponder. Agora é a hora de trabalhar. Não posso dizer que estou pronto. Isso vai de acordo com o trabalho e com o tempo. Quero primeiro que as coisas aconteçam. Depois, quero conquistar um título inédito no Sport. É meu maior sonho.”

Últimas notícias