Na mira de vários clubes do País e também do Exterior, o volante Rithely diz não estar pensando que a partida contra o Figueirense, domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 38ª e última rodada do Brasileirão, pode marcar a sua despedida do Sport. O camisa 21 garantiu, em coletiva nesta terça-feira (6), que seu foco está exclusivamente em livrar o clube do rebaixamento – para não dependerem de outros resultados, os rubro-negros precisam vencer os catarinenses.
“Não passa pela minha cabeça (a possibilidade de ser sua despedida do Sport). Tenho contrato com o Sport até 2019. Se não chegar uma proposta boa para o clube, que eles (diretores) não queiram me negociar, não vai ter nada feito, não vai ter jogo. Então, o que eu penso é em conquistar a vitória no domingo e permanecer na Série A. É isso o que importa. Não posso deixar o Sport cair”, afirmou o volante de 25 anos, natural de Imperatriz (MA).
Rithely está na Ilha do Retiro desde o segundo semestre de 2011. Com a camisa rubro-negra já disputou 269 partidas, tendo marcado 19 gols. No clube, conquistou dois títulos: Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, ambos em 2014. Mas também viveu fracassos, como o rebaixamento no Brasileirão de 2012. Sensação que o volante não quer repetir de forma alguma nesta temporada.
“A sensação de um rebaixamento não é muito boa não. É muito ruim, na verdade. Passei por essa situação em 2012. É complicadíssimo. No ano seguinte, toda aquela briga para voltar à Série A. Não passa pela nossa cabeça sermos rebaixados novamente. O que passa é fazer um bom jogo, vencer e permanecer na Primeira Divisão”, afirmou Rithely. “Quem já passou por isso (rebaixamento) sabe que é uma situação bem ruim. Eu já passei e não quero passar de novo. Deixa agora para outras pessoas que não passaram por isso sentir como é”, completou, aos risos.