ilha do retiro

''O Sport é maior que qualquer atleta'', diz Arnaldo Barros sobre Diego Souza

Jogador não embarcou com o elenco para Curitiba, onde o time enfrenta o Coritiba na segunda-feira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/07/2017 às 19:41
CBF/Divulgação
FOTO: CBF/Divulgação
Leitura:

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, jogou no colo de Diego Souza a permanência do meia no clube leonino. O mandatário leonino disse estar tranquilo com os rumores de que DS87 está deixando o rubro-negro para se transferir para o Palmeiras. O jogador não embarcou com o restante do time para Curitiba, no início da tarde deste sábado, onde a equipe enfrenta o Coritiba, segunda à noite. Se entrar em campo, ele completa sete jogos com a camisa do Leão e não pode mais se transferir para outro clube brasileiro que dispute a Série A nesta temporada. De certa forma, o dirigente leonino jogou no colo do atleta uma decisão de permanecer no Leão ou deixar o clube, inclusive confirmando que fez uma proposta para renovar com DS87 até o final de 2019 - o atual contrato vai até o fim de 2018.

"Não estamos negociando com nenhum clube, até porque não nos interessa negociação. Ele joga nos Sport enquanto estiver satisfeito. No dia que ele disser que não quer ficar, nós também não vamos querer ele no elenco, porque não queremos ninguém insatisfeito. O Sport é maior que qualquer atleta ou dirigente", garantiu o mandatário.

PROPOSTA

“Fizemos uma proposta de renovação de contrato ao empresário de Diego Souza, embora o vínculo dele com o clube só se encerre em 2018. Não temos essa obrigação, mas fizemos como forma de reconhecimento e para afastar qualquer tipo de rumor da saída de Diego. A negociação está correndo normalmente, mas ainda não foi concluída. Mas não temos essa pressa toda, já que temos prazo até o fim de 2018. Até lá, Diego é jogador do clube. No sábado, ele não apareceu no treino e nos deixou apreensivos, mas o empresário dele ligou dizendo que ele teve problemas pessoais. Não temos motivo para duvidar de Diego Souza. Vamos esperar ele resolver esses problemas e se apresentar ao clube. Não temos intenção de negociar o jogador. Agora, se o Palmeiras depositar a multa, não temos o que fazer”, completou. O valor da multa nunca foi divulgado pela cúpula leonina. "Estou defendendo os interesses do Sport".

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:

Barros ainda disse que vai esperar Diego se posicionar a respeito da falta no treino de sábado e sobre o não embarque para Curitiba com o resto do elenco. "Temos que aguardar para ver o que houve, já que foi dito ter sido um motivo pessoal. Se não houve uma justificativa adequada, ai teremos que tratar o assunto de outra forma", concluiu.

CBF/Divulgação
- CBF/Divulgação
CBF/Divulgação
- CBF/Divulgação
CBF/Divulgação
- CBF/Divulgação
CBF/Divulgação
- CBF/Divulgação
CBF/Divulgação
- CBF/Divulgação

Últimas notícias