Raul Prata

Lateral coloca título do estadual e acesso à Série A como metas do Sport em 2019

Lateral direito Raul Prata vai disputar a terceira temporada com a camisa do Sport

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 07/01/2019 às 19:07
Willians Aguiar/Sport Club do Recife
Lateral direito Raul Prata vai disputar a terceira temporada com a camisa do Sport - FOTO: Willians Aguiar/Sport Club do Recife
Leitura:

Um dos jogadores remanescentes do elenco do ano passado, o lateral direito Raul Prata se mostrou motivado para mais um ano vestindo a camisa do Sport. O atleta colocou o título do Campeonato Pernambucano e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro como principais objetivos da temporada para o time rubro-negro.

"Toda vez que se inicia um trabalho, você vem motivado, vem feliz e confiante para fazer um bom ano. Então esse ano é diferente, nós caímos no ano passado, isso já passou, então cabe a nós que ficamos e quem está chegando, tentar recolocar o Sport na Série A. O Sport vai brigar pelo título estadual, que é o nosso objetivo inicial do ano e depois, na sequência, com certeza nós pensamos no acesso", comentou Prata.

De acordo com o lateral direito rubro-negro, apesar do elenco ter sentido a queda, o rebaixamento do Sport à Série B no ano passado precisa ser esquecido. Agora, Raul Prata destacou a motivação, tanto dos jogadores que permaneceram no clube, quanto dos novos reforços, de colocar o Sport novamente na Série A.

"Está todo mundo motivado, o que passou, passou, e temos a oportunidade de colocar o Sport na Série A novamente, então acho que é isso que eu, que fiquei do ano passado, sentimos muito o rebaixamento, lógico, mas já passou. É começar esse ano com o pé direito, que vai dá certo", destacou o lateral Raul Prata.

LIDERANÇA

Em 2019, Raul Prata vai disputar a terceira temporada com a camisa do Sport. Atualmente com 31 anos, o lateral direito é um dos atletas mais experientes do elenco rubro-negro. Com o tempo de clube aliado a experiência, Prata deve ter um papel de liderança no Sport, principalmente neste início de ano, quando muitos jovens jogadores subiram das categorias de base. O lateral comentou sobre a responsabilidade.

"Não só pela idade, pela experiência já adquirida, como tem muito menino novo hoje, é bom você passar isso para eles, o que você já passou, a experiência no campeonato e do momento de reformulação. Não só eu, mas todos os jogadores mais velhos, nós vamos ajudar eles, não só dentro de campo, mas com uma conversa, se precisar dá um toque. Tenho certeza que os meninos vão nos escutar para amadurecer e tentar evoluir", afirmou.

Últimas notícias