Base

Com Milton Cruz, a base deve ter vez no Sport

No final do ano passado, o goleiro Mailson e o zagueiro Adryelson ganharam oportunidade no time titular do Sport

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 05/01/2019 às 9:03
Diego Nigro/JC Imagem
No final do ano passado, o goleiro Mailson e o zagueiro Adryelson ganharam oportunidade no time titular do Sport - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Com dificuldades financeiras, a maioria dos clubes do Brasil costumam recorrer as categorias de base para montar elencos. No Sport, na temporada de 2019, não será diferente. Novo treinador rubro-negro, apresentado oficialmente na última quinta-feira (3), Milton Cruz afirmou que os jogadores da base foram observados pelo auxiliar técnico Ivan Izzo e vão ser aproveitados no time.

"O Ivan Izzo (auxiliar técnico) veio e observou alguns jogadores e agora vamos poder trabalhar com eles e observar de perto.  Sabemos que tem qualidade e vamos aproveitar, até para poder diminuir a folha e valorizar o trabalho de base, se a gente tem possibilidade de fazer jogador em casa e colocar para jogar é importante", comentou Milton.

Na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado, o goleiro Mailson e o zagueiro Adryelson, ambos oriundos das categorias de base do Sport, ganharam oportunidade e se firmaram como titular do time rubro-negro. Para o goleiro, de 22 anos, é preciso, antes de tudo, ter paciência com os jovens atletas, devido a falta de experiência.

"Eu e Adryelson não vínhamos jogando e terminamos o ano como titulares, a base do Sport é forte. Com relação a torcida, tem que ter paciência porque não temos jogadores experientes. Temos que trabalhar para conseguir espaço e conquistar os títulos, cada um fazendo o seu", declarou Mailson.

COPINHA

O Sport começou com o pé direito na maior vitrine de talentos das divisões de base do futebol brasileiro. Na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na quinta-feira (3), o time rubro-negro bateu o FF Sports por 2x0, na cidade de Assis, interior de São Paulo. De acordo com o novo treinador do Sport, os jogadores que estão disputando a Copinha vão receber atenção especial da comissão técnica.

"Vamos estar acompanhando os meninos na Copinha, a gente tem que estar de olho na base para ter uma mescla boa. As vezes a base tem que ser melhor aproveitada, eu costumo utilizar, lógico que tem que ter potencial e ter paciência para poder colocar", destacou o treinador Milton Cruz.

Últimas notícias