Elton

Elton chega ao Sport como homem de confiança do técnico Milton Cruz

Centroavante foi apresentado oficialmente no Sport nesta sexta-feira (11)

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 11/01/2019 às 16:03
Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Centroavante foi apresentado oficialmente no Sport nesta sexta-feira (11) - FOTO: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Leitura:

O experiente centroavante Elton, de 33 anos, chega ao Sport como homem de confiança do treinador Milton Cruz. A dupla trabalhou junta na temporada passada, no Figueirense. Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (11), no CT José de Andrade Médicis, o atacante, que já defendeu o Náutico em 2013, comentou sobre o papel decisivo que o técnico rubro-negro teve para a sua volta à Pernambuco.

"Milton quando me ligou, falou do desejo de contar comigo no Sport, eu fiquei muito contente, apesar do pouco tempo que a gente trabalhou junto, é um cara que tem um respeito muito grande por mim e por todos que trabalharam com ele. Essa confiança que o Milton tem em mim, é trabalho, a gente sabe que treinador gosta de cara que trabalha bastante, então esse pouco tempo que eu tive com ele, procurei dar o meu máximo e espero que aqui no Sport a gente possa fazer uma temporada boa", comentou Elton.

Elton volta à Pernambuco seis anos depois de ter uma das melhores médias de gols da carreira (0,81 gol por jogo), vestindo a camisa do Náutico. Em 2013 pelo Timbu, foram 18 gols marcados em 22 partidas. Nesta temporada, no Sport, o centroavante chega com 'status' de goleador e espera repetir o bom desempenho de outros clubes no time rubro-negro.

"É um orgulho, prazer enorme vestir essa camisa. Já tive uma passagem pelo Náutico muito boa. Estou voltando para Recife agora, é um desafio muito grande, temos competições importantes nesse ano, estou bastante motivado, espero fazer um excelente ano e conquistar o nosso principal objetivo que é o acesso, a gente sabe das dificuldades que vamos passar esse ano, mas o Sport é um time grande, vai lutar bastante para conquistar objetivos", destacou Elton.

HERNANE BROCADOR

Na briga pela titularidade, Elton vai ter a concorrência direta do atacante Hernane Brocador, de 32 anos. Na temporada passada, no entanto, Brocador não conseguiu ter um com desempenho com a camisa rubro-negra. Ao todo, foram 16 partidas e apenas dois gols marcados. Além de Hernane, Elton também deve disputar posição com o atacante Juninho, que depois das consecutivas polêmicas, foi reintegrado ao elenco do Leão.

"É uma responsabilidade muito grande, mas a gente já tem experiência, sabe que em time grande a gente vai ser cobrado, mas é como eu falei, é trabalhar bastante. O Hernane está aqui, está trabalhando firme, a gente sabe que em time grande vai ter concorrência sempre, isso é bom para o Sport, é bom para ninguém se acomodar, vai ser uma briga sadia, cada um procurando o seu espaço, respeitando um ao outro", declarou Elton.

Últimas notícias