NEGOCIAÇÃO

Sport negocia com meia-atacante que jogou ao lado de Modric e Rakitic

Sammir, de 31 anos, é brasileiro naturalizado croata e disputou a Copa do Mundo de 2014

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 13/01/2019 às 10:52
Foto: reprodução da internet
Sammir, de 31 anos, é brasileiro naturalizado croata e disputou a Copa do Mundo de 2014 - FOTO: Foto: reprodução da internet
Leitura:

A diretoria do Sport segue incansável no mercado para tentar fechar o elenco rubro-negro antes do início da temporada. A prioridade, nesse momento, é a contratação de um meia. Aquele jogador que chega para ser o titular da camisa 10 do Leão. Depois de quase acertar com o argentino Allione, do Palmeiras, mas que acabou indo por empréstimo para o Rosario Central, a bola da vez na Ilha do Retiro é outro jogador gringo. Na verdade, esse não chega a ser gringo 100%. Trata-se do brasileiro Sammir, que é naturalizado croata.

Natural de Itabuna, na Bahia, Jorge Sammir Cruz Campos, foi revelado pela equipe do Atlético-PR. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio, o jogador de 31 anos interessa ao Sport e as negociações para a sua contratação estão abertas. Porém, ainda não existe o acerto concreto, o que pode acontecer nos próximos dias.

A negociação já vem se arrastando desde a última sexta-feira (11), mas um grande dificultador é que um time da Série A entrou na disputa e pode atrapalhar uma possível vindo de Sammir para o Recife. Contudo, como as tratativas com o Sport já estão em avançadas e a expectativa na Ilha do Retiro é por um desfecho positivo.

Sammir coleciona passagens por diversas equipes de países diferentes. No Brasil, atuou por Ferroviária, Paulista, São Caetano. Na Croácia, Dínamo Zagreb, clube que defendeu por oito temporadas. Na Espanha, o Getafe. E, na China, Jiangsu Suning, Zhejiang Greentown e Wuhan Zall.

Atualmente, o atleta de 31 anos está sem clube e não atua em uma partida oficial há cerca de um ano. A última partida de Sammir foi em maio de 2017, na derrota do Dínamo de Zagreb por 3x1 para o HNK Rijeka, pela Nogometni Kup.

COPA DO MUNDO

O veterano meia-atacante ainda tem no currículo uma participação em Copa do Mundo. O que aconteceu em 2014, aqui no Brasil, quando o Sammir pôde atuar ao lado dos craques Luka Modric (Real Madrid e eleito o melhor jogador do Mundo) e Ivan Rakitic (Barcelona).

Últimas notícias