Sub-17

Base do Sport estreia na Copa Santiago nesta segunda-feira (14)

O time espera superar a campanha de 2018, quando chegou às quartas de final

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/01/2019 às 9:00
Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife
O time espera superar a campanha de 2018, quando chegou às quartas de final - FOTO: Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife
Leitura:

Único representante nordestino, a equipe sub-17 do Sport, comandada por Sued Lima, vai participar de mais uma edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil. O Leão estreia no torneio nesta segunda-feira (14), às 9h (horário do Recife), no Estádio Municipal de Santiago, no Rio Grande do Sul, cidade que dá nome e sedia a competição. O Rubro-negro disputará a primeira fase da Copa Santiago no Grupo B, junto ao Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Figueirense e Liverpool-URU. No Grupo A estão as equipes do Cruzeiro-RS, Flamengo, Palmeiras, Juventude, Athletico-PR e Danúbio-URU.

“Este ano está sendo atípico. Ficamos com essa dificuldade para complementar a equipe. Estou até levando três jogadores que eram do Sub-15. A nossa intenção na competição e tentar ser um time competitivo, como fomos no ano passado. Nosso grupo é difícil, e pagamos dois times do Rio Grande do Sul. Vamos dar rodagem para os meninos – que estão indo com quase dois anos a menos do que a competição exige –, mas atrelando sempre a responsabilidade de representar bem o Sport. Com certeza, fazendo um bom trabalho, isso vai agregar muito valor na formação desses atletas”, disse Sued Lima em entrevista ao site oficial do Sport.

Em relação ao ano passado o elenco sub-17 do Sport chega mais jovem na disputa, tendo em vista que alguns jogadores do time viajaram com o grupo do sub-20 para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Cerca de 90% dos relacionado, de acordo com o clube, tem 16 anos e três jogadores do sub-15 foram chamados para compor o elenco. Isso também é reflexo dos atletas do sub-20 que forma promovidos ao time profissional do Leão. 

Em 2018, o Sport fez uma boa participação na Copa Santiago. O time terminou em primeiro colocado do grupo e segundo na classificação geral da primeira fase. Contudo, os garotos se despediram do torneio nas quartas de final, sendo eliminados pelo Coritiba por 2x1. 

Compromissos do Sport na primeira fase

14/01 – Sport x Cruzeiro – 9h – Estádio Municipal de Santiago
16/01 – Internacional x Sport – 18h30 – Estádio Alceu Carvalho
18/01 – Sport x Figueirense – 9h – Estádio Municipal de Santiago
20/01 – Liverpool-URU x Sport – 18h30 – Estádio Alceu Carvalho
22/01- Sport x Grêmio – 20h30 – Estádio Alceu Carvalho

Os jogos correspondem ao horário do Recife

Últimas notícias