PLANEJAMENTO

Técnico do Sport não descarta poupar titulares contra o Petrolina

Milton Cruz quer todos os jogadores 100% para a estreia do Leão na Copa do Brasil

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 06/02/2019 às 9:36
Foto: JC Imagem
Milton Cruz quer todos os jogadores 100% para a estreia do Leão na Copa do Brasil - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Como o Sport estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (13), diante da Tombense, na cidade de Tombos, em Minas Gerais, que fica a mais de 2 mil quilômetros do Recife, o técnico Milton Cruz não descarta a possibilidade de poupar alguns titulares no duelo contra o Petrolina, domingo (10), na Ilha do Retiro, pela 5ª rodada do Pernambucano.

A ideia do comandante rubro-negro é aproveitar o fato de ter um jogo em cima do outro, com uma longa viagem no meio, para acionar alguns jogares que não foram observados nesse início de temporada. "Vamos viajar na segunda-feira (para Tombos-MG) para jogar na quarta-feira. Na volta, já temos um clássico contra o Santa Cruz (dia 17), fora de casa. A nossa intenção é dar ritmo de jogo para alguns jogadores. Como estamos montando o grupo dentro da competição, muitos jogadores ainda estão se condicionando e, por isso, precisamos dar ritmo", contou Milton.

O treinador leonino vai observar o elenco ao longo da semana e ver os atletas que estão mais desgastados para poupar no final de semana. "Vou escolher quem estiver melhor para esse jogo contra o Petrolina. Quem estiver numa boa condição. Precisamos todos com ritmo para ir com força máxima contra a Tombense. Espero que Sammir, Elton, Luan já possam estar melhor condicionados. Por isso, pretendo dar mais minutos contra o Petrolina", adiantou Cruz.

O zagueiro Rafael Thyere e o meio-campista Kaio, ambos contratados junto ao Grêmio, ainda não foram regularizados. Caso seus nomes sejam publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a próxima sexta-feira (8), podem figurar no banco de reservas diante do Petrolina. 

CUIDADOS

Como a pré-temporada do Sport foi reduzida, Milton está tomando cuidado para não perder nenhum atleta por um longo período. "O próprio Norberto sentiu um desconforto muscular, por conta do cansaço. Tivemos de segurar para não sofrer uma lesão mais grave e perder o jogador por mais tempo. Desde que cheguei, ainda não treinamos finalização para não estourar (a musculatura) todo mundo. Quero todos bem contra a Tombense. Precisamos de força máxima", falou.

Últimas notícias