SPORT

Saída de Milton Cruz soma quarto pedido de demissão no Sport

Clube não demite de forma oficial um treinador desde Vanderlei Luxemburgo

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 19/02/2019 às 8:29
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Luxemburgo foi campeão estadual pelo Sport em 2017. - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

A postagem do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, logo após o anúncio oficial do pedido de demissão do técnico Milton Cruz, do Sport, fez levantar o questionamento na torcida rubro-negra sobre a última vez em que o clube tomou a decisão espontânea - ao menos do que se tem como versão oficial dos fatos - de demitir um treinador.

Aconteceu no último dia 26 de outubro, em 2017, durante a disputa da Série A. Após ser eliminado da Copa Sul-Americana pelo Júnior Barranquilla, Vanderlei Luxemburgo recebeu o anúncio do seu desligamento do comando da equipe e repassou a informação durante a entrevista coletiva pós-jogo.

No recorte temporal, o período de um ano, três meses e 23 dias pode não dar a devida proporção para o esquecimento sobre a demissão. No entanto, o número de técnicos dá relevância ao debate, considerando que outros seis treinadores passaram pelo clube desde então, com quatro deles deixando o clube após pedido de demissão. Vale ressaltar que Daniel Paulista, auxiliar que assumiu logo em seguida à saída de Luxemburgo, voltou à condição de assistente antes de ser demitido pelo Sport.

QUATRO TÉCNICOS EM UM ANO

Em ordem cronológica, Nelsinho Baptista, Claudinei Oliveira e Eduardo Baptista pediram demissão por vontade própria em 2018, que culminou com o rebaixamento do clube à Série B deste ano. Já Milton Mendes, último treinador da temporada passada, seguiu no cargo até o término do contrato. Mesmo recebendo convite do então presidente eleito, Milton Bivar, Mendes declinou e recusou a oferta de comandar o Sport por mais um ano.

Últimas notícias